MEU OBJETIVO SOCIAL: Alunos visitam Lar do Idoso e levam carinho, diversão e doações

MEU OBJETIVO SOCIAL: Alunos visitam Lar do Idoso e levam carinho, diversão e doações

MEU OBJETIVO SOCIAL: Alunos visitam Lar do Idoso e levam carinho, diversão e doações

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Os alunos do 8° ano do Colégio Objetivo - Unidades I e II visitaram na última sexta-feira (29) o Lar do Idoso, em Porto Velho, uma Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI) e realizaram oficinas e doações. O projeto “Chance em Aprender, Prazer em Conhecer” é desenvolvido por meio da disciplina de Relações Humanas com a professora Luzinete Gomes. 
As oficinas foram divididas em grupos de música, beleza, arte e jogos. “Todos os anos temos essa atividade com os alunos e em sala de aula discutimos a questão do idoso no Século XXI, que mesmo depois de aposentado alguns continuam trabalhando ou sustentando suas famílias. Na visita ao instituto os alunos puderam conhecer e vivenciar a realidade de outros idosos pode ser completamente diferente”, afirma a professora Luzinete.
“É muito importante o Colégio Objetivo se preocupar em realizar ações tão humanas. O melhor foi trazer materiais que eles precisavam, como fraldas, sabonetes e demais itens de higiene pessoal que estavam em falta”, afirmou Isabela Ferrer (13 anos).
Hugo Pantoja (13 anos) participou na oficina de música levando seu violão para tocar e cantar. “É muito bonito participar de ações de incentivo social que levam alegria e mudam o cotidiano, não apenas dos idosos que visitamos, mas também o nosso”, afirmou Hugo.
Juliana Cristina (12 anos) observou a importância do afeto e carinho. “Foi muito comovente conhecer todos eles e imaginar a história de cada um. Dessa forma sabemos como eles vivem e todas as dificuldades que eles passam. É bom saber que quando nossos pais estiverem com mais idade vamos compreender a importância de todos os cuidados para com eles”, diz a aluna.
Cléo Subtil, mãe do aluno Renan Matias, esteve presente para acompanhar as atividades com seu filho e ficou emocionada com a ação. “Mais escolas deveriam investir nessa parte humana, seguindo o exemplo do Colégio Objetivo, porque os alunos nunca irão esquecer momentos como este. É essencial para a formação do caráter e personalidade”, afirmou.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS