Prefeitura limpa terreno que receberá obras do Hospital Regional
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Na semana que precede a assinatura da Ordem de Serviço para construção do Hospital Regional de Ariquemes, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos realiza a limpeza do
terreno que receberá a obra. O terreno fica localizado na Avenida Tancredo Neves, ao lado do Hospital Municipal de Ariquemes.
No local encontravam-se prédios antigos da Secretaria Municipal de Saúde (Semsau), que foram removidos pelas máquinas no preparo da área para as construções.
A Ordem de Serviço será dada na segunda-feira, 01 de junho, às 9 horas. A execução desta obra possui um custo previsto de R$ 35 milhões, e será realizada pelo Governo do Estado de Rondônia, que já celebrou contrato com a empresa Engecom Engenharia Comércio e Indústria.
Este Hospital visa desafogar o atual sistema de saúde, como a demanda do Hospital Municipal de Ariquemes, e conforme a Secretaria de Estado de Saúde, o objetivo é que também desafogue 30% do atendimento de alta complexidade nas unidades de saúde de Porto Velho, em especial, o Hospital João Paulo II.
O terreno está localizado no lote 1, quadra 2 do Setor Institucional, possui uma área de 6.659.85 metros quadrados. A área que pertencia a Prefeitura de Ariquemes e foi doada ao Governo do Estado, com autorização da Câmara de Vereadores.
O hospital terá uma área total de 11.640 metros quadrados. O prédio terá sete pisos e 140 leitos, sendo 113 de internação, seis de unidade de cuidados intermediários, 10 leitos na unidade de tratamento intensivo, (UTI) 10 leitos na UTI neonatal e seis leitos de recuperação pós-anestésica.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!