Pecuária aquecida é oportunidade de bons negócios na AGROARI
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Com a alta do preço pago pela arroba do boi, a pecuária é um dos setores do agronegócio que se destaca na AGROARI, uma feira de negócios para produtores rurais, programada para ser realizada até sábado. Uma prova de que a comercialização de gado está em alta é a quantidade de animais que serão leiloados no evento, mais de 5 mil cabeças.
Para fomentar os negócios entre pecuaristas, dois leilões serão realizados durante a AGROARI. O primeiro deles ocorreu nesta quinta-feira em parceria com a Estância Bahia Leiloeira. Além da presença de animais e investidores no Parque de Exposição da Associação dos Pecuaristas de Ariquemes, pecuaristas de outras regiões puderam acompanhar o leilão através do canal de tv Terra Viva, que transmitiu o evento para todo o Brasil. Cerca de 5 mil animais foram negociados.
Outro leilão será realizado na sexta-feira a partir das 19h30. Neste evento, toda a renda será revertida para a Associação de Mães de Autistas (Amaar).
O presidente da APA, João Gomes, esclareceu que o objetivo da AGROARI é fortalecer todos os segmentos do agronegócio, possibilitando o acesso ao crédito de forma facilitada aos produtores rurais. “Investir é preciso e por isso a AGROARI é um evento importante, pois abre a possibilidade de os produtores conseguirem juros menores e condições mais facilitadas para pagamento dos financiamentos, uma vez que as instituições financeiras oferecem vantagens para quem fecha negócios durante as feiras de agronegócio”, explica.
Programação
Dia 22 – Exposição de Máquinas, automóveis e motos, a partir das 8h
Dia 23 – Ciclo de palestras, a partir das 8h. Leilão Azul, a partir das 19h30.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!