MPT reverte multa para construção de Centro de tratamento de câncer

MPT reverte multa para construção de Centro de tratamento de câncer

MPT reverte multa para construção de Centro de tratamento de câncer

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Uma multa no valor de 120 mil reais a ser paga por empresa que não cumpriu Termo de Ajuste de Conduta (TAC) firmado perante o Ministério Público do Trabalho (MPT) em

Rondônia, foi revertida em favor da Fundação Pio XII, mantenedora do Hospital do Câncer de Barretos, para utilizar o dinheiro na construção de um Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer no Município de Ji-Paraná, no interior do Estado, ou na aquisição de uma unidade móvel com a finalidade de realizar exames de biópsias e mamografias.

A reversão da multa e a destinação do dinheiro foi proposta pelos procuradores do trabalho da sede do MPT no município de Ji-Paraná e homologada pelo Judiciário trabalhista, em uma ação de execução de TAC em trâmite na 2ª Vara do Trabalho de Ji-Paraná/RO. A ação foi movida em razão da Laron Laminados e Madeiras de Rondônia LTDA e outros não terem cumprido as obrigações previstas no termo.

De acordo com o termo firmado, a empresa executada teria de atender aos requisitos das normas regulamentadoras de segurança (NR 5, 6, 7, 9, 12, 23 e 24), contratar trabalhadores devidamente registrados, respeitar a jornada máxima legal de trabalho e o repouso semanal remunerado, ter pontualidade no pagamento dos salários e regularizar o recolhimento do FGTS em atraso.

Durante fiscalização, a Superintendência Regional do Trabalho constatou 10 trabalhadores sem registro em carteira; a não utilização dos equipamentos de segurança pelos empregados; pagamento dos salários após o quinto dia do mês seguinte ao trabalhado; duas máquinas sem proteção nas correias (descumprimentos de NRs) e depósitos de FGTS em atraso.

A entidade beneficiária deverá prestar contas ao juízo da 2ª Vara do Trabalho de Ji-Paraná no prazo de 120 dias, mediante a apresentação de notas fiscais, recibos e demais documentos comprobatórios dos gastos para os fins exclusivamente definidos, sob pena de devolução dos valores. O prazo poderá ser prorrogado a pedido.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS