MP investiga se 'Cristo da Jerusalém da Amazônia' prestava serviços na associação de ex-deputado

O Ministério Público de Rondônia instaurou procedimento preparatório a fim de investigar se Omedino Pantoja da Silva, popularmente conhecido como “Cristo da Jerusalém da Amazônia".

MP investiga se 'Cristo da Jerusalém da Amazônia' prestava serviços na associação de ex-deputado

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Ministério Público de Rondônia instaurou procedimento preparatório a fim de investigar se Omedino Pantoja da Silva, popularmente conhecido como “Cristo da Jerusalém da Amazônia”, nomeado como assessor do ex-deputado Zequinha Araújo, trabalhava de fato na associação homônima do peemedebista em vez de exercer suas funções na Assembleia Legislativa.

Omedino, o Cristo da Amazônia
Ex-deputado Zequinha Araújo

 Se constatada a veracidade dos fatos o ex-parlamentar será reincidente. Zequinha já foi condenado pela mesma prática. Enquanto vereador por Porto Velho, ele contratou servidor para trabalhar na Associação Beneficente Zequinha Araújo, mas custeado com dividendos da Câmara Municipal. 

Zequinha foi candidato a reeleição, mas não conseguiu manter sua cadeira no Poder Legislativo Estadual. Ele recebeu apenas 6.669 votos, ficando atrás de outros derrotados com nomes atualmente inexpressivos no cenário político local como: Leudo Buriti (7.291 votos), Cássia do João da Muleta (7.730 votos) e Professora Stella Mari (6.700 votos).

Pantoja também foi candidato, mas nas eleições de 2008. Ele concorreu com seu nome artístico, "Cristo da Jerusalém".

The New York Times

A postulação do "Cristo" a um cargo político foi inclusive alvo de artigo jocoso, assinado por Simon Romero no The New York Times. Leia clicando 
aqui. 

Abaixo, o trecho em que "Jesus" é citado:

"Alguns candidatos em eleições locais tentam aproveitar a fama de um político conhecido, o que talvez explique porque há dezenas de candidatos brasileiros chamados Luiz ou Luís que incorporaram "Lula" a seus nomes de campanha. Há também as homenagens a personagens estrangeiros, exemplificadas pelos 16 Obamas que disputam as eleições brasileiras deste ano. A cultura popular e a religião também servem de inspiração: Ladi Gaga é candidata em Santo André, na região metropolitana de São Paulo, enquanto Cristo de Jerusalém (ou Omedino Pantoja da Silva) foi derrotado em uma eleição na cidade de Porto Velho, na Amazônia, em 2008", mencionou Romero.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS