Aluna de curso abre seu próprio negócio

Através da parceria entre a Prefeitura Municipal de Monte Negro, por intermédio da SEMIC, em parcerias com o sistema “S”, moradora do município realiza o sonho de ser dona de seu próprio negócio.

Aluna de curso abre seu próprio negócio

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Através da parceria entre a Prefeitura Municipal de Monte Negro, por intermédio da SEMIC, em parcerias com o sistema “S”, moradora do município realiza o sonho de ser dona de seu próprio negócio.

Fazer um curso de qualificação é um dos caminhos cada vez mais trilhados por quem deseja abrir o próprio negócio. Há muitos profissionais deixando de lado o

mercado de trabalho tradicional para investir em suas próprias ideias. A empreendedora Leidiane Dete fez um curso de panificação pela Secretaria Municipal de Indústria e Comércio-SEMIC, em parceria com o SEBRAE e SENAI e, com o conhecimento, montou sua própria panificadora. Agora, ela atende empresas e clientes da comunidade Montenegrina.

O prefeito Júnior Miotto diz que “o objetivo da secretaria é cuidar dos grandes projetos do município e dos pequenos projetos que incluem a qualificação profissional para que as empresas possam desenvolver-se mais”, ressalta o gestor.

A Secretária da SEMIC, Lizandra Miotto, afirma que “é muito satisfatório observar o que todos aprenderam em sala de aula, o aluno não aprende somente na teoria, tem que haver prática, é isso que o Sistema “S” prega nos ensinamentos, para que possamos formar pessoas capacitadas para o mercado de trabalho”, enfatizou Lizandra.

A agente de desenvolvimento local Marilene Cristian frisa sobre a importância da legalização depois da capacitação. O trabalhador conhecido como informal pode procurar o SEBRAE e se tornar um Microempreendedor Individual legalizado e passar a ter CNPJ, o que facilitará a abertura de conta bancária, o pedido de empréstimos e a emissão de notas fiscais. Marilene aproveita a oportunidade e avisa os participantes dos cursos do SENAI que ainda não buscaram seus certificados, que os mesmos estão disponíveis na SEMIC, localizada no prédio da prefeitura.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS