Empresariado e poder público unem forças pelo desenvolvimento

Os incentivos e projetos do poder executivo em favor do fortalecimento do comércio e indústria do município de Cacoal foram discutidos na manhã desta terça-feira, 27 de abril, durante reunião com empresários, membros da nova diretoria da Associação Comerc

Empresariado e poder público unem forças pelo desenvolvimento

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Os incentivos e projetos do poder executivo em favor do fortalecimento do comércio e indústria do município de Cacoal foram discutidos na manhã desta terça-feira, 27 de abril,

durante reunião com empresários, membros da nova diretoria da Associação Comercial e Industrial de Cacoal (ACIC) e Prefeitura. “É necessário que a parceria entre o empresariado do nosso município e a administração pública continue e crie um laço forte para que a cidade possa se desenvolver”, declarou o novo presidente da ACIC, Elcirone Deiró.

 A reunião aconteceu no gabinete do prefeito Franco Vialetto onde retomados alguns assuntos como os avanços, investimentos e incentivos ao setor industrial. Foram apresentados pelos empresários, pontos estratégicos como forma de reivindicação que ainda devem receber o reforço da prefeitura. “No que estiver ao alcance do poder municipal, tudo será feito para criar um ambiente de negócios favorável para estes empresários”, disse o prefeito Francesco Vialetto quando reafirmou o compromisso com a classe empresarial.

 A implantação de leis de incentivo a indústria e ao comércio com objetivo de possibilitar o crescimento e conseqüentemente gerar mais empregos e renda para a população, como é o caso da Lei 3.422/2015 que garante benefícios às indústrias e comércio que se instalarem ou ampliarem seus serviços em Cacoal receberam destaque. “São medidas estratégicas que reconhecem a importância desse segmento para a economia da cidade. Não é uma mera ajuda as empresas, mas um programa de desenvolvimento econômico”, disse o secretário Gustavo Reis.

 O secretário explicou ainda que com a decisão as empresas receberão uma redução temporária do ISSQN (Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza) nos primeiros cinco anos para empresas e profissionais autônomos, o desconto de 50% do valor do tributo, no primeiro ano de atividade e 30 % no segundo ano, além da Isenção do Imposto sobre Transmissão de Bens Móveis (ITBI), para os empresários que desejam adquirir ou ampliar a área física do imóvel destinado ao comércio. Para as indústrias serão isentos os impostos Predial e Territorial Urbano (IPTU), ISSQN, as taxas de Licença de Construção, de exercício do poder de policia e contribuição de melhoria.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS