Terremoto de 7,9 graus atinge Nepal e faz centenas de mortos
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O número de mortos por um forte terremoto que atingiu o Nepal neste sábado subiu a 876, de acordo com a polícia.
"O número de mortos pelo terremoto subiu a 876, incluindo 524 no vale do Katmandu", informou o porta-voz da polícia, Kamal Singh Bam, à AFP. "Os
esforços de resgate ainda estão em andamento. Tememos que o número de vítimas suba à medida que os escombros sejam vasculhados", acrescentou.
"Foram reportadas mortes em todas as regiões, exceto no extremo oeste. Todos os nossos agentes de segurança foram mobilizados para resgatar e ajudar as pessoas em necessidade", acrescentou.
Todos os hospitais da capital estão em estado de emergência, enquanto equipes de resgate e voluntários procuram sobreviventes entre os escombros.
Pelo menos 34 pessoas morreram na Índia e 11 na China em consequência do terremoto de 7,9 graus na escala Richter que atingiu o Nepal neste sábado.
O secretário do Interior da Índia, L.C Goyal, indicou que até o momento o governo confirmou a morte de 23 pessoas em Bihar, oito em Uttar Pradesh e três em Bengala.
Pelo menos 11 pessoas morreram no Tibet, região autônoma da China, seis delas no condado de Nyalam, fronteira com China e Nepal; e outras cinco em Gyirong.
Pelo menos uma pessoa morreu neste sábado no Tibet, região autônoma no oeste da China que faz fronteira com o Nepal, em consequência do terremoto de 7,9 graus na escala Richter registrado ao noroeste de Katmandu, informaram as autoridades locais citadas pela agência oficial Xinhua.
A casa de uma mulher de 83 anos desabou na cidade de Shigatse.
O terremoto do Nepal teve uma intensidade de 7,9 graus na escala Richter segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos. O Centro de Redes de Terremotos da China atribuiu magnitude de 8,1 graus na escala Richter.
O terremoto que sacudiu hoje o Nepal também foi sentido na capital do Tibet, Lhasa, e várias casas do condado de Nyelam (onde fica Shigatse) sofreram danos, assinalou a agência oficial chinesa.
As telecomunicações na fronteira entre China e Nepal foram interrompidas, acrescentou Xinhua.
Horas depois do terremoto no Nepal, o Centro de Redes de Terremotos da China registrou um tremor de 5,9 graus na escala Richter no Tibet.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!