Ex-prefeito é condenado por improbidade administrativa

Após análise da denúncia e das provas, o Poder Judiciário por meio do juiz de direito Dr. Elsi Antônio Dalla Riva, condenou nesta quarta-feira (22), os requeridos ao ressarcimento integral e solidário do dano quantificado em R$ 211.200,00.

Ex-prefeito é condenado por improbidade administrativa

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Ministério Público do Estado de Rondônia ajuizou ação civil pública por ato de improbidade administrativa em face do ex-prefeito da cidade de Theobroma, Adão Ninke, e os ex-servidores do executivo Valdir Aparecido da Costa, Anderson de Araújo Ninke, José Roberto da Costa e José Carlos Marques Siqueira, onde os mesmos foram denunciados, por atos de improbidade na contratação de Assistente Social, gastos com passagens, realização de processos licitatórios e desaparecimento de bens móveis do acervo da Prefeitura Municipal de Theobroma.

Em uma das acusações, a Promotoria declara que Adão Ninke, Anderson de Araújo e Valdir Aparecido, todos atuando nos cargos de Prefeito e Secretário de Administração/Fazenda e Saúde, respectivamente, teriam locado duas ambulâncias de forma temerária, uma vez que o preço dispensado no aluguel seria o suficiente para comprar quatro ambulâncias novas. Nos casos das ambulâncias, o MP ressalta que apesar do caráter emergencial, o contrato de locação perdurou por três anos, sendo prorrogado por aditivos.

Após análise da denúncia e das provas, o Poder Judiciário, por meio do juiz de direito Dr. Elsi Antônio Dalla Riva, condenou nesta quarta-feira (22) os requeridos ao ressarcimento integral e solidário do dano quantificado em R$ 211.200,00 (duzentos e onze mil e duzentos reais), com juros legais e correção monetária, bem como outras sanções como; suspensão dos direitos políticos dos mesmos por seis anos, ficando, também proibidos de contratarem com o Poder Público pelo prazo de 05 (cinco) anos; a perda da função pública de Adão Ninke, Valdir Aparecido da Costa e Anderson de Araújo Ninke, se estiverem exercendo

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS