Escolas terão que substituir talheres, copos e pratos de plásticos

A Secretaria de Educação do Estado de Rondônia (Seduc) determinou que todas as escolas troquem seus talheres, copos e pratos plásticos por talheres em aço inox e por copos e pratos de vidro ou porcelana. As trocas são necessárias por motivos de higiene.

 Escolas terão que substituir talheres, copos e pratos de plásticos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Secretaria de Educação do Estado de Rondônia (Seduc) determinou que todas as escolas troquem seus talheres, copos e pratos plásticos por talheres em aço inox e por copos

e pratos de vidro ou porcelana. As trocas são necessárias por motivos de higiene.

Os utensílios de plásticos podem apresentar arranhões e acumular resíduos que facilitam a presença de bactérias ofensivas à saúde dos alunos. Por essa razão, a Seduc determinou a substituição e, para tanto, vai viabilizar financeiramente as escolas pelo Programa de Apoio Financeiro (Proafi), assim, cada unidade, de acordo com suas prioridades e quantitativo de alunos, possa realizar as compras dos novos utensílios.

Neste mês de abril, a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Duque de Caxias, em Porto Velho, adquiriu mais talheres, copos e pratos para atender a determinação da Seduc. Segundo o diretor desta escola, Geovaldo Oliveira Sena, a compra é gradativa, conforme a disponibilidade financeira da escola.

“Trata-se de uma ação muito importante, pois visa a saúde dos alunos”, afirmou Sena.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS