Moradores reclamam de mau cheiro gerado por Casa de Detenção

Não é de hoje, mas o mau cheiro que paira nas proximidades da Casa de Detenção tem gerado inúmeras reclamações dos moradores de um dos bairros mais antigos da cidade de Vilhena, o São José.

Moradores reclamam de mau cheiro gerado por Casa de Detenção

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Não é de hoje, mas o mau cheiro que paira nas proximidades da Casa de Detenção tem gerado inúmeras reclamações dos moradores de um dos bairros mais antigos da cidade de Vilhena, o São José.

O odor é proveniente do descarte de dejetos gerados na autarquia prisional e vão diretamente para as galerias pluviais, situadas nas redondezas e que tem como destino final o Rio Pires de Sá.  Moradores cobram das autoridades competentes uma parecer definitivo sobre a situação, já que procuraram a vigilância sanitária e nada foi feito.

Segundo Alisson Ribeiro, que mora a menos de duas quadras da Casa de Detenção, o mau cheiro, que há muitos anos incomoda a população daquele bairro, está passando dos limites. “Tem o cheiro do frigorífico, da madeireira e pra completar, esse cheiro fétido que vem dali. Não tem condições de vivermos assim. Estamos propensos a doenças todos os dias”, declarou.

A situação no local piora em dias chuvosos. O mormaço toma conta e se junta com o “trio” de odores, o que causa repulsa nos moradores. É o caso da dona Lurdes Maria de Lima, moradora do bairro há cerca de 25 anos e que pretende mudar do local. “Olha, eu só não fui embora daqui ainda por que não consigo vender minha casa. Mas queria muito sair daqui de perto”, declarou.

A direção da Casa de Detenção de Detenção de Vilhena informou que para resolver o problema de uma vez por todas seria necessário uma reformulação na base de destinação final dos dejetos oriundos da unidade, assim como os do Abrigo Municipal de Crianças e Adolescentes.

Segundo a Vigilância Sanitária, no ano de 2012 um relatório realizado pela Secretaria municipal do Meio Ambiente de Vilhena, RO, em parceria com a Vigilância Sanitária do município, revelou a precariedade do sistema de esgoto da Casa de Detenção da cidade. O relatório foi solicitado pelo promotor de Justiça do Ministério Público de Vilhena (MP), Pablo Viscardes. A esperança era de que com a inauguração do presídio de segurança máxima o problema fosse amenizado, porém, três anos depois, moradores ainda sofrem com o descaso.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS