Na próxima sexta-feira, 10, acontece em Cacoal a solenidade que institui o “Dia do Início da Colheita do Café Conilon”, no calendário oficial do estado de Rondônia. O dia 10 de abril foi aprovado pela da Lei nº 3.516, de 17 de março de 2015. O evento, ab
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Na próxima sexta-feira, 10, acontece em Cacoal a solenidade que institui o “Dia do Início da Colheita do Café Conilon”, no calendário oficial do estado de Rondônia. O dia 10 de abril foi aprovado pela da Lei nº 3.516, de 17 de março de 2015. O evento, aberto ao público, acontece na Câmara de Vereadores de Cacoal, com início às 10h.
De acordo com o coordenador da Câmara Setorial do Café, Ezequias Bráz da Silva Neto, será uma honra para o município sediar esta cerimônia.
“Nós tivemos a felicidade do governo autorizar o lançamento deste dia aqui em Cacoal, que marca o início da colheita do café. É muito bom, enquanto cidade conhecida como “Capital do Café”, recebermos este evento tão importante”, ressaltou Ezequias Bráz.
De acordo com o coordenador da Câmara Setorial do Café, além de receber diversas autoridades do estado e representantes do setor cafeeiro e agricultores, o evento será marcado pela palestra do Gerente de Cafés da Nestlé, Pedro Malta. A palestra apontará discussões voltadas ao café, em especial à qualidade do grão rondoniense.
“O governo de Rondônia, por intermédio da Seagri e da Emater, tem dado todo o apoio. O governador Confúcio Moura tem incentivado e apoiado muito a revitalização da lavoura cafeeira no estado e isso tem gerado frutos. Sem o apoio dele, a Câmara Setorial do Café não teria conseguido realizar nenhum trabalho voltado para a renovação do setor cafeeiro”, destacou o Ezequias Brás.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!