AGORA É LEI: projeto prevê meia-entrada para professores

O prefeito Zé Rover (PP) sancionou e, a partir de agora, começa a vigorar a lei que prevê meia-entrada a professores da rede pública e particular em eventos culturais no município de Vilhena.

AGORA É LEI: projeto prevê meia-entrada para professores

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O prefeito Zé Rover (PP) sancionou e, a partir de agora, começa a vigorar a lei que prevê meia-entrada a professores da rede pública e particular em eventos culturais no município de Vilhena.

O projeto foi aprovado, por unanimidade, no plenário da Câmara Municipal no início de março. Caso a lei não seja respeitada, prevê multa de até 100 vezes o valor cobrado do ingresso aos responsáveis das empresas.

Célio Batista explicou que a Secretaria Municipal de Educação (Semed) já foi informada da sanção do projeto e vai iniciar a elaboração de carteirinhas que identifiquem os professores, que terão direito ao benefício.

O parlamentar informou que o benefício é direcionado a professores que estejam no exercício de suporte pedagógico, a exemplo de diretores, vice-diretores, orientadores, coordenadores pedagógicos e supervisores educacionais.

Especificamente, o benefício é para ingresso em casa de diversão, de espetáculos, musicais, em casa de exibição cinematográfica, parques, estádios, praças esportivas e similares das áreas de esporte, cultura e lazer no município de Vilhena.

A meia-entrada corresponde a 50% do valor do ingresso cobrado, sem restrição de data e horário. “Os professores, como fomentadores da cultura, precisam estar permanentemente atualizados com todas as manifestações culturais e esportivas que ocorrem em nosso município, Estado e pais, para que possam usar essas informações no preparo de aulas, debates em salas, desenvolvendo nos jovens o raciocínio crítico, analítico, a capacidade de associar informações e gerar novos ‘produtos culturais’”, avaliou Célio Batista.

O vereador disse que os estabelecimentos serão informados da nova Lei, evitando, assim, eventuais constrangimentos. “A Lei está em pleno vigor”, ressaltou.

Conforme o projeto, caso haja multas, o arrecadado será revertido de donativo a famílias carentes devidamente cadastradas na Secretaria Municipal de Bem-Estar Social (Semas).

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS