A obra de saneamento básico em Jaru deve iniciar já nos próximos dias...
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A obra de saneamento básico em Jaru deve iniciar já nos próximos dias. A assinatura da ordem de serviço aconteceu na tarde desta sexta-feira (20), no auditório da Associação
O serviço de implantação de esgotamento sanitário será executado pelo “Consórcio Cidade Limpa”, composto pelas empresas Global Construções e Terraplenagem Ltda; Concrezon Construções e Comércio Eireli-EPP, BS2G Construtora Ltda – EPP.
Na primeira etapa da obra, 9.359 ligações domiciliares serão executadas nos bairros: Setor 1, Setor 2, Setor 5, Liberdade, Jardim Novo Horizonte, Jardim Esperança, Setor Industrial e Setor 1 A.
O Recurso, um montante de R$ 55 milhões faz parte do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC 2) do governo federal e conta com a contrapartida do governo estadual, tendo como gestora dos recursos a Caixa Econômica Federal.
Segundo a presidente da Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd), Iacira Azamor, quando a obra for concluída, mais de 50% de Jaru passará a contar com sistema de esgoto. “Jaru é a primeira cidade do estado a receber a universalização de água e esgoto”, frisou.
De acordo com o governador, Confúcio Moura, falta pouco para que município tenha a garantia de 100% de água tratada. “Falta apenas uma portaria do ministério das cidades para disponibilizar os 18 milhões de reais que faltam para completar 100% de esgoto em Jaru”, explicou.
A prefeita, Professora Sonia destacou que investir em saneamento básico significa melhoria no índice de desenvolvimento humano e qualidade de vida. “Uma obra invisível aos olhos, mas altamente perceptível no dia-a-dia da população principalmente no que diz respeito a saúde preventiva”, falou.
O deputado Lazinho da Fetagro destacou o trabalho realizado pelo governo do Estado no município. ”Esse é de fato um governo municipalista e podemos contemplar várias ações aqui no município, mas ainda queremos mais e eu estarei sempre reivindicando”, disse Lazinho.
Para o deputado federal Lucio Mosquini, Jaru recebe mais uma grande obra. “Não é uma obra bonita e certamente trará transtorno, mas é necessário que haja compreensão da população, porque o resultado será maravilhoso”, disse Lúcio.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!