Encontro vai discutir inserção de pessoas com epilepsia no mercado de trabalho

Encontro vai discutir inserção de pessoas com epilepsia no mercado de trabalho

Encontro vai discutir inserção de pessoas com epilepsia no mercado de trabalho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A inserção das pessoas com epilepsia no mercado de trabalho e o uso do canabidiol para tratamento das Epilepsias Refratárias serão temas de debate no XIII Encontro Nacional de Epilepsia

(Epibrasil), que será realizado no dia 27 de março, no auditório do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia. O encontro tem o apoio do Ministério Público do Estado de Rondônia e reunirá especialistas da área.

A sessão solene de abertura do encontro será às 8 horas. Pela manhã, o tema do debate será “O uso do canabidiol para tratamento de Epilepsias Refratárias”, com uma mesa redonda coordenada pelo Médico Neurologista Sérgio da Costa Morais e pela secretária da Assistência à Saúde de Pacientes com Epilepsia (Aspe), enfermeira Isilda Sueli Andreolli Mira de Assumpção.

No período da tarde, o tema será “Epilepsia e Mercado de Trabalho”, cuja mesa redonda será coordenada pelo Procurador de Justiça Edmilson José de Matos Fonsêca, do Ministério Público do Estado de Rondônia e a secretária da Epibrasil, Rosária Novais. Durante a mesa redonda, será feito um relato da experiência da Epibrasil com o Senai/Fiesp/Senai/FIEMG para inserção de pessoas com Epilepsia no mercado de trabalho.

O evento faz parte do projeto “Epilepsia em Debate na Sociedade”, que tem como objetivo promover a conscientização sobre a epilepsia, esclarecendo a população sobre o que é a doença, suas formas de manifestação e tratamento. Outro ponto central da iniciativa é o combate ao estigma e preconceito de que são vítimas as pessoas com epilepsia.

O evento marca ainda a passagem do dia do Movimento Mundial Purple Day – Dia do Roxo em favor das pessoas com Epilepsia, comemorado no dia 26 de março.  Em 2009, a Fundação Anita Kaufmann (AKF), sediada em Nova York, e a Associação de Epilepsia da Nova Scotia (EANS) uniram forças para lançar o Dia Roxo internacionalmente. Os esforços combinados de AKF e EANS levaram ao envolvimento de numerosas organizações, escolas, empresas, políticos e celebridades de todo o mundo. Em 26 de março de 2009, mais de 100 mil estudantes, 95 locais de trabalho e 116 políticos participaram do Dia Roxo.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS