Idoso é brutalmente assassinado em zona rural
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Por volta das 11h 00min da manhã desta quarta-feira, dia 18 de março, Claudeir José Cardoso, se deparou com uma cena brutal ao visitar seu pai Israel José Maria (74 anos), que mora na zona rural de Pimenta Bueno-RO, em um sítio que fica as margens da BR-364 a cerca de 23km do município sentido Vilhena.
Claudeir chegou na residência de seu pai, a porta estava encostada, ao abri-la, encontrou um cenário de terror, seu pai estava morto, sentado em uma cadeira de plástico, em volta havia muito sangue, golpes, possivelmente de facão foram desferidos contra a cabeça do idoso.
Diante do fato, as Polícias Militar, Civil e perícia foram acionados e compareceram ao local.
O veículo da vítima, um Pálio azul, foi encontrado atolado á cerca de 15 metros da residência, o que indica que o bandido ou os bandidos tentaram roubar o carro.
A perícia acredita que o crime tenha ocorrido durante a noite de terça para quarta.
Um fato chama a atenção da polícia e pode ser peça chave para desvendar quem são os autores da barbárie.
No dia 28 de fevereiro deste ano, o idoso já havia sido vítima de agressões e roubo.
Naquela ocasião a vítima Israel José Maria (74 anos), estava sozinho em sua residência quando a dupla Avelino Moreira da Silva (28 anos), e Thiago Rodrigues dos Santos (26 anos), chegaram empurrando uma motocicleta Suzuki prata.
Os bandidos chegaram pedindo gasolina, a vítima então mostrando solidariedade foi até seu automóvel e tentou tirar gasolina utilizando uma mangueira, porém, não conseguiu.
Foi neste momento que os infratores o jogaram ao chão e tentou enforcá-lo com as mãos, em seguida tentaram roubar o automóvel, chegaram a colocar o idoso dentro do veículo mas não conseguiram ligar o veículo.
Diante da frustração os bandidos ameaçaram matar o idoso caso acionasse a polícia, furtaram uma quantia aproximada de R$ 339 reais e fugiram conduzindo a motocicleta, deixando o idoso em estado de choque.
A polícia foi acionada e em diligência encontrou a dupla trafegando a pé as margens da BR-364, em ato contínuo, os levou até a vítima que os reconheceu.
A dupla que cometeu o roubo no dia 28 de fevereiro está presa, porém a polícia não descarta a possibilidade dos mesmos terem alguma ligação com o crime.
Israel José Maria era pai de 6 filhos e morava sozinho em sua residência, no último domingo filhos e familiares passaram o dia com ele.
Os vizinhos descereveram a vítima como sendo uma pessoa do bem e tranquila.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!