Movimento pró-impeachment realiza passeata em Porto Velho

Movimento pró-impeachment realiza passeata em Porto Velho

Movimento pró-impeachment realiza passeata em Porto Velho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

ACREDITE, VAI ACONTECER!

No próximo domingo (15/03), Porto velho será sacudida por uma grande manifestação em prol da saída da presidente Dilma Roussef do governo do país, a total apuração dos crimes e acusações imputadas as pessoas ligadas ao PT e aos órgãos públicos envolvidos em diversos escândalos de corrupção que assolam o país, e toda população da capital está sendo convidada a participar deste grande ato em defesa da soberania nacional e de resgate da dignidade e sobrevivência do povo brasileiro.

A ideia surgiu de um grupo de amigos, que resolveram criar uma página social do evento na internet, há pouco mais de 3 semanas, que cresceu assustadoramente em poucos dias, com milhares de adesões  por semana e hoje já conta com perto de 5 mil pessoas que confirmaram sua presença no local.

 

Logo em seguida, descobriu-se que outras pessoas que também haviam criado comunidades, grupos e eventos pelas redes sociais desejavam unir forças para o planejamento do evento, e assim nasceu uma comissão dos grupos que hoje se denomina “Guerreiros da Pátria”, que é composto por quatro grupos distintos: “Brasil Livre”, “Acorda Brasil” e “Impeachment Já”.

E o que era apenas uma ideia solitária de um grupo de amigos se tornou um movimento gigante que envolverá toda sociedade da capital rondoniense neste domingo.

A grande facilidade em se agrupar, definir e organizar o evento se deu pelo fato que todos do movimento fizeram um pacto apartidário incondicional de não levantar qualquer bandeira partidária, qualquer representatividade política e muito menos a disseminação de qualquer ideologia ou opiniões de facções e partidos políticos estabelecidos no país.

Entre os membros dos grupos, encontram-se empresários, aposentados, advogados, profissionais liberais, esposas de militares, médicos, ruralistas, trabalhadores do setor da construção civil, da educação, da saúde e funcionários públicos de diversos setores administrativos das três camadas do poder social, público, municipal, estadual e federal.

A ideia central do evento e promover uma grande festa de cidadania e patriotismo, com a presença de milhares de pessoas que estarão sendo devidamente resguardadas pelas autoridades militares municipais, estaduais e federais, já devidamente informadas e prontificadas a garantir e zelar pela ordem e a tranquilidade do protesto.

Em reunião com os comandos da capital, entre eles, Semtran, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e o próprio Exército Brasileiro ficou assegurado a comissão organizadora a presença de mais de 150 policiais militares, além da COE, unidades do Corpo de Bombeiros e Samú, policiamento ostensivo, de inteligência e de controle de massas, e todo aparato de fiscalização da Semtran para promover o máximo de estrutura à este que promete ser um dos maiores evento populares da história do país.

Apesar de todos os esforços, é disseminado em forma de terrorismo psicológico algumas ameaças que provocam medo na população quanto a participação no evento, mas,  acreditamos que nada disso virá a acontecer na passeata, porém  a organização juntamente com os comandos de segurança da capital elaboraram uma lista com 25 dicas e recomendações de segurança para eventuais incidentes que possam se formar ao longo do protesto.

25 DICAS E RECOMENDAÇÕES PARA GARANTIR UMA MANIFESTAÇÃO PACÍFICA

1 – Bandeiras de partidos políticos e outras organizações ligadas aos mesmos não são bem-vindas.

2 – A marcha é do povo, e ninguém a utilizará para autopromoção.

3 – Se você vir qualquer movimento ou atitude suspeita utilize a melhor arma que tem para isso: seu celular. Filme tudo e entregue o arquivo para a organização do ato, a fim de que providências legais sejam tomadas.

4 – Levem apitos e instrumentos sonoros.

5 – Se surgir qualquer foco de violência ou vandalismo contra o patrimônio público ou privado, todos deverão sentar-se e apitar, e filmar, até que os policiais que farão a escolta, fardados ou à paisana, capturem o(s) meliante(s).

6 – Se houver provocações oriundas de qualquer grupo estranho ao ato, apenas ignore. Eles estão desesperados, pois tudo o que construíram está ruindo. Nós somos a ameaça aos seus interesses escusos. Somos o golpe de misericórdia contra o PT.

7 – Atenção às mensagens que serão enviadas do carro de som!

8 – Evite roupas vermelhas ou pretas. Elas lembram o PT e os black blocs. Fiquem Longe. Não compareça ao evento com camisetas que façam alusão a partidos políticos.

9 – Orientamos a todos que solicitem a polícia revistarem pessoas portando mochilas e bolsas de grande volume. Fiquem longe de pessoas suspeitas.

10 – Verde e amarelo são as cores ideais para o dia de indignação. Pinte o rosto de verde e amarelo!

11 – Confeccione faixas e cartazes. Leve bandeiras do Brasil, nariz de palhaço, cornetas, apitos, faça barulho! Leve também balões azuis, amarelos e verdes. Vamos chamar atenção para nossa causa.

12 – Durante a marcha, fique atento às palavras de ordem que serão estimuladas pela organização! Nada de coros que não são pertinentes ao ato. Lembre-se: você está nas ruas para reivindicar direitos.

13 – A Polícia é nossa amiga. Gente ordeira e trabalhadora não teme aqueles que nos protegem. Eles estarão presentes para garantir que tudo corra bem. Não trate esses bravos servidores públicos de forma hostil.

14 – Convide amigos e vizinhos. Vá com sua família ao ato! Ensine seus filhos desde pequenos que política é algo bom e deve ter à frente pessoas de bem. Estimule-os a fazer parte da história e não apenas a vê-la passar. Um povo que luta por seus direitos e participa é respeitado por seu governo.

15 – Respeite os veículos que se aproximarem da marcha. Não bata nos vidros, tampouco na lataria dos carros. Não jogue lixo no chão. Recolha papéis e outros objetos e deposite em lixeiras. Somos civilizados.

16 – Permaneça no roteiro da marcha. A intenção é mostrar nossa força, não haverá trânsito.

17 – Se chover vá mesmo assim! Leve seu guarda-chuva, mas não deixe de comparecer. Não somos feitos de açúcar. Temos força e raça! Nada impedirá nossa luta pelo Brasil que queremos!

18 – Caso alguém passe mal no evento, forneça ajuda e contate a organização.

19 – Qualquer crítica ou sugestão serão bem-recebidas por aqueles que organizam o ato.

20 – Leve muita água para se hidratar durante o percurso. Respeite crianças e idosos.

20 – Levem apitos e instrumentos sonoros.

21-  Não responder a provocações contrárias e manter o foco e ordem na manifestação.

22 – Orientamos também a não comparecerem com máscaras ou lenços e camisetas que encubram o rosto, pois a polícia estará orientada a abordar preventivamente cidadãos que se apresentem com estas características.

23 – Traga pouco dinheiro e muita garganta pra gritar bem alto que o Brasil não vai mais tolerar e sustentar a corrupção do PT, de sua presidente e seus dirigentes.

24 – Fiquem sempre juntos de seus amigos e familiares, acompanhem a marcha e em caso de ação policial simplesmente afastem-se das confusões e deixe a polícia agir, quem não tiver intenções pacíficas será devidamente contido pelas forças policiais, e como esse não é o seu caso, venha tranquilo e promova a paz e exerça o seu sagrado direito como cidadão brasileiro de lutar pelo seu país.

25 – Registre tudo, isso é um momento histórico do seu país e será um legado seu para seus filhos e netos, levem câmeras, celulares com bastante memória interna para não perder qualquer detalhe, num futuro bem próximo você poderá reunir a sua família a mostrar o quanto estávamos certos em exigir a saída do governo de pessoas que jamais deveríamos ter confiado.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS