Vereadores rejeitam afastamento de Roberto Pinto

Vereadores rejeitam afastamento de Roberto Pinto

Vereadores rejeitam afastamento de Roberto Pinto

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Na semana em que se completam 15 dias do mandado de prisão do vereador Roberto Pinto (PSD) a câmara de vereadores do município de Chupinguaia votou o pedido de afastamento temporário apresentado por representantes do parlamentar, e também a solicitação do suplente do cargo, Edmilson Manoel Lira, para assumir a cadeira até então ocupada pelo ex-presidente da câmara de vereadores.

A sessão ordinária aconteceu na última segunda-feira, 9, e o presidente da casa de leis, Valmir Passito (PMDB) rejeitou o pedido de Roberto Pinto. A única alegação feita pelo líder parlamentar a respeito do caso foi de que ele se baseou em procedimento judicial contra o colega de mandato.

O pedido de posse do primeiro suplente também foi reprovado pela casa por unanimidade. Alguns parlamentares alegaram que não votariam em desfavor de Roberto Pinto por ser um par, e não desejar a ele a perca do mandato.

A polícia ainda procura o vereador, que foi visto pela última vez na capital, Porto Velho.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS