SINDSBOR pede agilidade em regularização fundiária de bairro do centro

SINDSBOR pede agilidade em regularização fundiária de bairro do centro

SINDSBOR pede agilidade em regularização fundiária de bairro do centro

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O SINDSBOR (Sindicato dos Seringueiros e Soldados da Borracha do estado de Rondônia), depois de abrir um processo de regularização fundiária junto a presidente da República Dilma

Rousseff no ano de 2012, que corresponde à documentação de oito bairros, que compõem a figura “A”, região central de Porto Velho, por meio de seu vice-presidente, George Teles “Carioca” pede ao poder público, mais agilidade na execução do serviço.

A figura “A” corresponde à área que faz parte do perímetro urbano da capital, fazendo limitação à orla do Rio Madeira, que abriga os bairros Panair, Pedrinhas, Olaria, Arigolândia, Baixa da União, Triângulo, Centro e Areal.

O SINDSBOR saiu em defesa dos moradores muito deles Soldados da Borracha e Seringueiros, que contribuíram no desenvolvimento do Brasil e do estado de Rondônia durante o ciclo da Borracha e segunda Guerra Mundial.

Em conformidade com o memorando nº 2795/CGAL/DEDES/SPU/MP de 24/12/2012 da Coordenação Geral da Amazônia Legal propôs a viabilidade de um acordo de cooperação técnica para a execução do plano de trabalho entre o SINDSBOR e a Prefeitura de Porto Velho.

Mediante a essa proposição foi realizada uma audiência com a assessoria do governo, onde ficou decidido o apoio estadual a essa demanda, que é de muita importância na capital.

Na área do bairro Panair foi iniciado o levantamento topográfico de toda a região, que está sendo acompanhado pelo 1º, 2º e 3º cartório de oficio.

O vice-presidente, “Carioca” disse que incansavelmente ele e o sindicato vão acompanhar todo o tramite da regularização fundiária, pois para ele é mais do que justo essas pessoas receberem seus títulos de terras definitivas uma vez que foram participes na evolução do estado.

 

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS