Empresários são condenados por denúncias da vigilância sanitária

Os secretários municipais de Vilhena, Eliseu Lima (Obras), e Sandra Melo (Meio Ambiente), foram condenados pelo Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia (TJ-RO) a dois anos e seis meses de prisão.

Empresários são condenados por denúncias da vigilância sanitária

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Os secretários municipais de Vilhena, Eliseu Lima (Obras), e Sandra Melo (Meio Ambiente), foram condenados pelo Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia (TJ-RO) a dois anos e seis meses de prisão.

A decisão foi tomada pela juíza de Direito, Liliane Pegoraro Bilharva, no último dia 27 de fevereiro.

A razão pela qual ambos foram condenados foi por conta de uma vistoria da Vigilância Sanitária do município no Restaurante “Tokio”, empresa que pertencia a ambos, realizada no dia 24 de abril de 2013.

Na ocasião, os fiscais sanitários encontraram fezes de ratos no local, bem como acondicionamento irregular dos alimentos e, segundo a decisão da magistrada, total desleixo em relação à higiene que se exige nos estabelecimentos em que se elaboram e comercializam alimentos.

As prisões dos dois secretários municipais, no entanto, foram substituídas por pagamento de multa no valor de quatro salários mínimos a entidades sem fins lucrativos, além de prestação de serviços à comunidade por uma hora diária por dia de condenação.

Pelo fato de os dois secretários municipais terem respondido ao processo sem causarem impedimento ao andamento regular da ação, a magistrada que julgou o caso concedeu a ambos o direito de apelar da decisão em liberdade.

Sarah Sacha de Melo Lima e Sebastião Calista da Rocha também eram réus no mesmo processo. A juíza de Direito entendeu que ambos não tinham culpa, e os absolveu da pena.

O Restaurante “Tokio” era uma empresa que atendia a classe média do município de Vilhena. À época, Eliseu Lima e Sandra Melo eram casados, e muitas autoridades políticas, a exemplo do Governador Confúcio Moura (PMDB), e do prefeito Zé Rover (PP), foram recepcionados pelos ex-secretários com almoços servidos pela empresa.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS