Motorista de ônibus impede caminhoneiro de morrer afogado
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Saiu na terça-feira, 03, da UTI do Hospital Regional de Vilhena, onde havia permanecido por cinco dias, o caminhoneiro José Luiz da Silva, 51 anos, que só
não morreu num acidente na BR 364 por causa da ação de um motorista de ônibus da empresa Itapemirim.
O acidente aconteceu na semana passada, quando Zé Luiz levava uma carga de soja para Porto Velho, e um pneu dianteiro de sua caminhão estourou 90 km do distrito do Guaporé. O veículo desgovernado foi parar dentro de uma represa e o condutor, inconsciente, ficou na cabine tomada pela água.
Ao ver a cena, o motorista parou o ônibus e pulou na lagoa, resgatando o caminhoneiro, que já estava desmaiado. À beira da represa, o autor do salvamento completou o serviço: fez respiração boca-a-boca na vítima, que acabou recobrando os sentidos.
O próprio condutor do ônibus usou o celular para acionar uma ambulância da cidade de Chupinguaia. A viatura demorou cerca de uma hora para chegar ao local e resgatar a vítima, trazendo-a para o HR.
Já internado, Silva sofreu convulsões e teve que ser mandado para a UTI. Apesar do estado grave pelo qual passou, recupera-se bem e pode ser liberado a qualquer momento.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!