Prédio do Tudo Aqui está 95% concluído

Prédio do Tudo Aqui está 95% concluído

Prédio do Tudo Aqui está 95% concluído

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Um novo conceito no atendimento, com rapidez e eficácia estarão à disposição da população de Porto Velho assim que for inaugurado Tudo Aqui, serviço que substituirá o Shopping Cidadão. O prédio, na avenida Sete de Setembro, entre as ruas Irmã Capelli e General Osório, no centro da cidade, está 95% concluído. A administração será feita pela Secretaria de Estado da Ação Social (Seas).

O formato da gestão foi apresentado nesta sexta-feira (13) ao governador Confúcio Moura pelo coronel Paulo César Fontes, representante do Instituto Libertas, que fará a gestão de pessoal e prestará consultoria ao Tudo Aqui.

Acompanhado da secretária Valdenice Domingos Ferreira, da Seas, do secretário adjunto Márcio Félix e técnicos da secretaria, o representante do Instituto Libertas detalhou as mudanças que serão incluídas e argumentou que a busca pela eficácia e modernização estão presentes no Tudo Aqui.

Uma das novidades é a modernidade na arquitetura, onde todos ficam expostos ao cidadão que busca atendimento. O prédio, que nunca passou por uma grande reforma, ganha espaços que podem ser melhor utilizados, além de oferecer mais conforto a quem visita ou trabalha. A redução do tempo até a conclusão do atendimento é outro benefício que será concedido ao usuário.

A mão de obra passa a ser terceirizada e qualificada, o que permite estabelecer e controlar metas, além de poder oferecer benefícios que no serviço público seriam inviáveis pelo custo. A tudo isto são agregados equipamentos modernos e um organograma que define claramente o que compete a cada órgão ou empresa privada, na parceria da prestação de serviços.

Para Paulo Cesar Fontes, é importante manter uma estrutura bem definida que não interrompa seus serviços em decorrência de entraves burocráticos, por exemplo.  São estimados investimentos superiores a R$ 6 milhões, que e já incluem a ampliação do novo conceito os municípios de Ji-Paraná e Rolim de Moura, onde existe o atendimento centralizado.

O governador elogiou o projeto e destacou que Porto Velho ganhará muito com o Tudo Aqui, pois os serviços serão prestados com mais agilidade.

A revitalização dos serviços prestados através do canal telefônico 190 foi apresentada pela equipe da Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) ao governador Confúcio Moura. O projeto também terá assessoria com o Instituto Libertas e dá prioridade à diversificação de atendimentos, dado a cada um o melhor tratamento para que o usuário fique satisfeito.

O Instituto Libertas implantará o modelo e fará a contratação e treinamento de pessoal. Desta forma, segundo o coronel Paulo César, a destinação correta da mão de obra será melhor, uma vez que, sem qualificação o servidor público não produz o esperado, ao mesmo tempo em que deixa o cidadão sem as respostas corretas.

No futuro, este serviço terá suporte da Seas, que oferecerá atendimento com profissionais e sua área, como assistência social.

O secretário Antônio Reis explicou que o prédio que vai abrigar estes serviços está sendo reformado para que a implantação aconteça o mais breve possível, mas já existe uma área para as instalações definitivas.

Confúcio Moura gostou do projeto, mas recomendou que seja implantado com urgência, para que a população possa ter os resultados positivos o mas breve possível.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS