As pessoas estavam chegando em casa, quando acabaram rendidas por dois homens de armas em punho. Quatro reféns foram amarrados com fitas adesivas.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Um grupo de seis pessoas foi mantido refém por homens armados em Vilhena na madrugada desta terça-feira, 10. O crime aconteceu no bairro Jardim Universitário, onde recentemente a casa de um empresário também foi invadida. Entre as vítimas estavam um idoso, uma mulher com um bebê e dois filhos de um policial.
De acordo com informações colhidas pelo FOLHA DO SUL ON LINE na DPC de Vilhena, as pessoas estavam chegando em casa, quando acabaram rendidas por dois homens de armas em punho. Quatro reféns foram amarrados com fitas adesivas, ficando livres apenas o homem de 63 anos e mulher com a criança de colo, colocada num quarto no quintal da residência.
Durante o tempo em que mantinham as vítimas presas, os dois homens conversavam a davam a entender que conheciam a rotina do imóvel. Um terceiro participante da ação chegou ao local apenas para levar a “encomenda”, que teria sido feita por uma pessoa identificada nas conversas como “Simão”: a caminhonete Hilux do dono da casa.
Após a retirada da picape, os dois bandidos que ficaram na residência passaram a vasculhar os quartos em busca de objetos de valor. Folgados, comiam e bebiam, enquanto aconselhavam as vítimas a não confiarem tanto nas pessoas de seu convívio.
Após pegarem vários itens, incluindo celulares, jóias e mais de R$ 2 mil em dinheiro, os marginais, que haviam prometido não machucar ninguém, deixaram o local numa moto. A polícia foi acionada somente quando as vítimas conseguiram se libertar. Diligências estão sendo feitas desde então, mas não há pistas sobre a quadrilha.
A polícia recomendou a não identificação das pessoas sequestradas, como forma de garantir a segurança delas.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!