Um conjunto habitacional, com aproximadamente 1500 apartamentos, foi apresentado nesta quinta-feira (05) ao chefe do Executivo Municipal e ao diretor de Planejamento Urbano.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Um conjunto habitacional, com aproximadamente 1500 apartamentos, foi apresentado nesta quinta-feira (05) ao chefe do Executivo Municipal e ao diretor de Planejamento Urbano.
Representantes da empresa Casa Alta Construções, entregaram à Prefeitura de Ariquemes o anteprojeto, para análise preliminar. Nesta idéia inicial, foram previstos 94 blocos de quatro andares, com 1504 apartamentos, além área institucional e comercial.
Para o prefeito, se viabilizado e executado, este será um projeto audacioso, que realmente visa suprir um déficit habitacional considerável. "Temos que fazer uma análise detalhada do anteprojeto, e se a equipe técnica da Prefeitura sinalizar de forma positiva, com certeza poderemos ter um grande condomínio, que atenderá uma demanda significativa de nossa população", destaca o prefeito ao receber a documentação com mapas e principais detalhes do início deste projeto.
A previsão é que este conjunto habitacional atenda famílias de baixa renda, ou que se enquadram nos programas habitacionais do Governo Federal, como renda máxima de até R$ 1600,00 mensal.
A Prefeitura de Ariquemes, apoiando vários projetos habitacionais, junto com Governo do Estado e Governo Federal, tem buscado suprir os déficits habitacionais do Município, onde 349 residências estão prestes a ser entregue para os moradores no Residencial Feliz Cidade, 300 unidades estão sendo construído no Jardim Zona Sul, e mais 91 casas estão em construção no Loteamento Monte Cristo II.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!