Vereadores debatem precariedade de escolas, violência e caos no trânsito
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Atuantes no parlamento vilhenenses, os vereadores debateram três assuntos relevantes na tribuna da Câmara Municipal, na manhã desta terça-feira, 3, durante a 1ª sessão ordinária do ano.
A precariedade das escolas públicas municipais, a violência que assola o município e o caos que permeia no trânsito vilhenense foram os assuntos abordados pelos parlamentares.
A vereadora Maria José da Farmácia (PDT) disse que Vilhena virou violenta e que “temos medo até de sair de nossas casas. Podemos até receber um tiro. Não sabemos”, argumentou.
Para Junior Donadon (PMDB), presidente da Casa de Leis, a violência tornou-se assunto prioritário de discussão no Município. Ele foi favorável à criação da Guarda Municipal e anunciou audiência com representantes de segmentos ligados à segurança pública para tentar minimizar a quantidade de crimes cometidos em janeiro, que teve como resultado 6 homicídios.
Com relação às escolas municipais, a vereadora professora Valdete Savaris (PP) explicou que visitou várias unidades educativas e a maioria delas estão praticamente abandonadas. Ela citou como exemplo a escola Vilma Vieira, que ela chamou de “verdadeiro lixo!. Disse, também, que outra escola, a “Ensina-me a viver” está há mais de 3 anos em reforma, mas nunca termina. “Não dá mais para aceitar essas situações”, desabafou.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!