Prefeito de Guajará baixa decreto de “estado de alerta”

Prefeito de Guajará baixa decreto de “estado de alerta”

Prefeito de Guajará baixa decreto de “estado de alerta”

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

As fortes e constantes chuvas que caem na região, que têm motivado a subida diária do nível do Rio Mamoré, são fatores que podem fazer com que o município de Guajará-Mirim volte a sofrer uma nova cheia neste ano.

Ressaltando que a cheia deva acontecer, ainda que em níveis bem menores da do ano passado, e levando em consideração a recomendação da Coordenadoria Municipal de Defesa e Proteção Civil (COMPDEC), o prefeito de Guajará-Mirim, Dúlcio da Silva Mendes (PT), assinou hoje o Decreto de nº 8.691, que declara “Situação de Alerta” no âmbito do município de Guajará-Mirim.

No documento, o prefeito determina ainda que as secretarias e órgãos da Administração Municipal ficam convocadas para integrarem as ações preventivas da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil.

O prefeito guajaramirense sem diz mais tranquilo com a situação atual do que no ano passado, pois naquela época a administração não tinha efetuado nenhum tipo de prevenção uma vez que não esperava uma cheia com tamanha proporção, a par de ter sido a primeira vez que seu governo enfrentou esse tipo de problema causado pela natureza.

“Não queremos que o Mamoré transborde como no ano passado e cause problemas à nossa população. Mas, se por acaso ocorrer enchente novamente, que seja em menores proporções que a anterior. Ademais, agora tivemos o cuidado de adotar medidas preventivas que servirão, sem dúvidas, para amenizar o impacto do problema – se houver”, disse o prefeito.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS