Um dos vizinhos do terreno baldio onde está o veículo oficial abandonado demonstrou a sua indignação dizendo que, caso o governo do estado não retire o carro do local, ele vai pagar um guincho para levá-lo até o Ministério Público de Jaru.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Moradores de Governador Jorge Teixeira procuraram a imprensa na manhã desta quarta-feira (21) para denunciar uma situação que, aos olhos da sociedade, é uma demonstração do mal uso de um bem público e da falta de respeito do estado de Rondônia com o dinheiro arrecadado com os impostos pagos pela população.
O fato denunciado, comprovado pela reportagem do site durante visita ao local indicado pelos moradores, mostra que uma Caminhonete modelo L 200, com placa oficial, em perfeitas condições de uso, e que segundo informações colhidas estaria sob a responsabilidade da Coordenadoria Regional de Ensino (CRE) da região de Jaru, está completamente abandonada, inclusive com as portas abertas, há mais de 3 meses num terreno baldio da cidade, sem que ninguém tome providências para consertá-la ou, em caso de impossibilidade mecânica, removê-la a um local apropriado.
Conforme apurado pelo Site, o veículo de placa NDE 2098 – Rondônia, que até o mês de outubro de 2014 foi usado para fazer o transporte de professores para escolas rurais onde existe ensino médio mantido pelo governo do estado, apresentou problema na parte mecânica e, desde o dia que foi abandonado no local, recebeu uma única visita dos funcionários do estado, visita essa feita para retirar a bateria do carro.
Um dos vizinhos do terreno baldio onde está o veículo oficial abandonado demonstrou a sua indignação dizendo que, caso o governo do estado não retire o carro do local, ele vai pagar um guincho para levá-lo até o Ministério Público de Jaru.
“Fico indignado e chateado porque quantas vezes aconteceu de não ter aulas para nossos filhos porque não teve carro para levar os professores para a escola. Em 2015, pelo que estamos vendo, vai acontecer a mesma coisa, porque esse carro está aí jogado, se estragando na chuva e no sol há mais de 3 meses e ninguém toma providências. Quero dizer ainda que se o governo não tirar esse carro daqui no prazo de uma semana, vou pagar um guincho e levar ela (a caminhonete) ao ministério público de Jaru, para ver o que “os promotor vão fazer”, diz, revoltado um morador.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!