Trabalhadores esperam na chuva por seguro-desemprego

O problema do atendimento na agência regional do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) em Ariquemes (RO) ainda não foi resolvido.

Trabalhadores esperam na chuva por seguro-desemprego

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O problema do atendimento na agência regional do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) em Ariquemes (RO) ainda não foi resolvido. Trabalhadores continuam dormindo em filas para garantir atendimento e poder solicitar o seguro-desemprego. Na manhã da última segunda-feira (19), dezenas de pessoas esperavam, debaixo de chuva, em frente ao prédio do órgão. A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE) diz que está tentando resolver a situação.

Jucileia do Nascimento, de 39 anos, era a primeira pessoa da fila. Ela conta que chegou às 20h do domingo (18) e passou a noite em frente à agência. Jucileia diz que é a quinta vez que vai ao local para tentar solicitar o seguro. Já Manoel Martins da Silva, de 48 anos, chegou às 4h da manhã de segunda. "Temos que passar por isso. Ficamos debaixo de chuva para pedir algo que é nosso direito", reclama.

O superintendente da SRTE, Bruno Longo, explica que no último ano foram chamados dois aprovados em concurso para a agência, mas admite que não foi suficiente para resolver o problema.

Longo diz que deve se reunir com a direção do Sine para retomar um projeto que não foi concretizado no ano passado. "Devemos contratar estagiários e estamos trabalhando com a possibilidade de fazer atendimento agendado. Como tem acontecido em Porto Velho", conclui.

Problema antigo

Em janeiro do ano passado, a SRTE garantiu, em entrevista ao G1, que iria estender o horário de trabalho. Além disso, expôs que o Sistema Nacional de Emprego (Sine) também iria oferecer o atendimento para o seguro-desemprego, o que desafogaria a demanda na agência.

Em julho de 2014, a situação continuava a mesma, tanto que o Ministério Público Federal (MPF) recomendou que o MTE realizasse um mutirão de atendimento no município. O superintendente da SRTE salientou, na época, que a medida seria avaliada, visto o déficit de funcionários e equipamentos.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS