As reformas nas seis unidades básicas de saúde do município são um exemplo do investimento que a Prefeitura tem feito na saúde.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
As reformas nas seis unidades básicas de saúde do município são um exemplo do investimento que a Prefeitura tem feito na saúde.
Atualmente, há obras nos postinhos Cidade Altas, Policlínica, Albert Sabin, Clínica da Mulher, Jardim Tropical e Nova Estrela. O trabalho está avançado e tudo deve estar terminado nos próximos meses.
São reformas completas de pisos, telhados, forros e janelas, elementos que havia anos estavam desgastados pelo tempo. O investimento total é de R$ 1,100 milhão, fruto de recursos do Ministério da Saúde. A boa notícia é que mesmo com o serviço sendo executado pela construtora contratada, o atendimento não parou em nenhum momento nesses locais.
“O trabalho continua normalmente. Estamos fazendo de tudo para não parar e não deixar a comunidade sem o atendimento da atenção básica de saúde. Aperta aqui, muda pra lá, mas a reforma está saindo. Hoje temos um fluxo muito grande de pacientes que procuram essas unidades e seria praticamente impossível não continuar oferecendo os serviços”, garantiu o prefeito Cesar Cassol.
De acordo com a secretária de saúde de Rolim de Moura, enfermeira Nerdilei Pereira, as obras também seguem em ritmo acelerado e atualmente estão cerca de 80% concluídas. Essas mesmas unidades também deverão ganhar novos equipamentos, adquiridos com recursos federais oriundos de emenda parlamentar da deputada federal Marinha Raupp, no valor de R$ 300 mil.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!