Servidores podem não receber 13º antes do Natal

Ao contrário dos servidores de várias prefeituras do Estado de Rondônia, o funcionalismo público municipal de Governador Jorge Teixeira, possivelmente, deverá recebê-lo somente após o natal.

Servidores podem não receber 13º antes do Natal

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Ao contrário dos servidores de várias prefeituras do Estado de Rondônia, o funcionalismo público municipal de Governador Jorge Teixeira, possivelmente, deverá recebê-lo somente após o natal.

Segundo informações de vários vereadores, a equipe técnica da prefeita Cida do Nenê protocolou os projetos de lei solicitando o remanejamento de recursos para cobrir a folha de pagamento do 13º e do salário de dezembro, dentre outros gastos, somente na manhã desta segunda-feira (15), o que impossibilitou a análise dos projetos em tempo hábil para votação.

De acordo com os vereadores, os projetos apresentados pela Prefeitura não continham somente a previsão para pagamento do 13º e dos salários de dezembro. Embutidos aos projetos, segundo os parlamentares, estão previsões orçamentárias para o pagamento de alguns serviços prestados a Prefeitura, aquisição de materiais, dentre outras.

“Quero esclarecer a todos os servidores que o remanejamento não está sendo votado hoje, porque há outras previsões orçamentárias além das relacionadas ao pagamento da folha. Na verdade, não deveríamos nem estar votando remanejamento de 13º salário, pois essa previsão orçamentária deveria ter sido planejada pela Prefeitura, como acontece em todo lugar. É essa falta de planejamento que pode deixar os servidores sem o 13º no natal, e não a nossa recusa em votar os projetos hoje”, destacou o vereador Irani Ribeiro.

A notícia de que 13º salário não deverá ser pago até o próximo dia 20, como havia anunciado alguns assessores da Prefeitura, tem causado frenesi entre os servidores que já contavam com o salário extra de final de ano para esta semana. Em conversa com a presidente do Sindicato dos Servidores, Aline Manacés, ela relatou frustração e preocupação com o ocorrido, e disse que durante toda a tarde recebeu dezenas de telefonemas de servidores angustiados com a situação.

“Os vereadores me apresentaram os projetos de lei e realmente eles foram protocolados na Câmara hoje pela manhã e não tratam só da folha dos servidores. Diante disso, não temos como responsabilizá-los, eles estão dentro da razão que o regimento os concede. No entanto, a desorganização de quem quer que seja na Prefeitura, está demonstrando a falta de reconhecimento e de compromisso que essa gestão tem para com nós servidores. Quem é servidor público conta todo final de ano com o 13º salário para sair do sufoco, para passar o natal com conforto e tranquilidade ao lado de seus familiares e, neste ano, parece que não teremos essa oportunidade”, relatou Aline Manacés.

Como os projetos não foram sequer apresentados ao plenário, o presidente da Câmara, vereador Valter Siqueira relatou durante a sessão desta segunda-feira (15), que uma sessão extraordinária deverá ser convocada para votar os projetos, entretanto, em virtude do início do recesso parlamentar regimental, essa sessão deverá ser realizada somente daqui a oito dias, ou seja, na próxima terça-feira (23).

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS