Na última sexta-feira (28), alunos da escola Adventista de Ariquemes realizaram a edição anual da feira Cultural, com os temas: As profissões do Futuro.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Na última sexta-feira (28), alunos da escola Adventista de Ariquemes realizaram a edição anual da feira Cultural, com os temas: As profissões do Futuro.
A programação, organizada e promovida pelos próprios alunos e professores, contou com uma série de ações integradas a respeito das profissões, carreiras e ingresso no mercado de trabalho.
Estudantes das demais escolas da região foram convidados a participar do evento, que surgiu de uma iniciativa do Projeto, coordenado pela escola, cujo objetivo era incentivar os alunos da escola a planejar, conhecer e divulgar as profissões da sociedade.
Segundo a direção da escola, Sidney Eugênio, o evento recebeu muitos convidados dentre eles pais e visitantes. “Agradecemos a presença de todos, e também de nossa equipe que ao coordenar todo este trabalho não mediu esforços para que o evento acontecesse”.
Para organizar as atividades, os alunos recorreram a pesquisas sobre as profissões que reúnem mais interesses e dúvidas. Confeccionando banners, maquetes e encenações que contam como é a vida acadêmica, quais são as perspectivas profissionais em cada área, além das principais ocupações e desafios no cotidiano de trabalho.
As profissões apresentadas foram as mais variadas dentre das áreas: Humanas, Exatas e Biológicas. Engenharia Civil e Arquitetura, Odontologia e Farmácia foram algumas das carreiras pesquisadas. Alunos responsáveis por tratar da Engenharia trouxeram instrumentos do dia a dia de trabalho, como ferramentas, além de plantas de construções.
O evento contou ainda com a presença da Polícia Militar e da Guarda Mirim, com a presença do Soldado PM Dorneles e Soldado PM Thiago que fizeram uma explanação para os alunos e visitantes da atuação da Polícia Militar no combate ao crime.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!