Foi inaugurada na manhã desta terça-feira (25), as novas instalações do Centro de Saúde Carlos Chagas em Jaru, garantindo o retorno das atividades da Unidade Básica de Saúde – UBS.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Foi inaugurada na manhã desta terça-feira (25), as novas instalações do Centro de Saúde Carlos Chagas em Jaru, garantindo o retorno das atividades da Unidade Básica de Saúde – UBS.
Na reforma orçada em 69 mil reais, foi trocado a superestrutura, que inclui a substituição do telhado, forro, instalações elétricas, pintura, ampliação das salas além, da restauração dos banheiros.
Essa é a primeira obra das nove USBs que estão sendo reformadas no município a ser entregue. Um investimento superior a um milhão de reais destinado pelo Ministério da Saúde. “A melhoria da estrutura física das unidades, visa priorizar a saúde primária, garantindo dignidade e elevação da autoestima no atendimento ao cidadão”, disse a prefeita, Professora Sonia.
Segundo a secretária de saúde, Emanoela Sousa, as demais estão em processo de finalização e devem ser inauguradas nos próximos meses. “O nosso objetivo é levar atendimento de qualidade pra perto da comunidade”, destacou Emanoela.
De acordo com o vice-prefeito, Inaldo Pedro Alves, a ação é uma das metas estipuladas pela administração municipal dentro do que foi apresentado no programa de governo.
Para o vereador Benildo Márcio da Silva, a reforma oferece melhores condições de trabalho aos servidores que irá refletir diretamente no bom atendimento ao paciente.
O deputado eleito, Lazinho da Fetagro salientou que a estrutura é fundamental, porém o mais importante é o atendimento dispensado ao cidadão.
Na ocasião foi entregue também uma caminhonete 0 km para atender a Atenção Básica, incluindo as visitas domiciliares.
E 50 computadores, nobreaks e impressoras que fazem parte do programa de implantação do prontuário eletrônico em todas as UBS e no Hospital Municipal Sandoval de Araújo Dantas.
Ao todo asecretaria de saúde deve investir mais de meio milhão de reais na informatização do atendimento. “A ficha do paciente será interligada e a receita impressa, além de comodidade a medida irá potencializar os atendimentos”, explicou a secretária de saúde.
Jaru é o segundo município de estado a implantar o prontuário eletrônico.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!