Em entrevista os turistas relataram que viajaram até Guajará-Mirim de carro e se hospedaram na casa de um amigo, quando, na madrugada de 9 de novembro, quatro suspeitos fortemente armados entraram na residência e os levaram para outro imóvel, localizado n
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Dois turistas do Ceará que estavam hospedados em Guajará-Mirim (RO) foram sequestrados e mantidos em cativeiro durante cinco dias. As vítimas estavam no município distante 330 quilômetros de Porto Velho, que faz fronteira com a Bolívia, para fazer compras no país vizinho. A Polícia Civil começou as investigações após ser acionada pela divisão antissequestro de Fortaleza(CE), onde as famílias registraram o caso.
Em entrevista os turistas relataram que viajaram até Guajará-Mirim de carro e se hospedaram na casa de um amigo, quando, na madrugada de 9 de novembro, quatro suspeitos fortemente armados entraram na residência e os levaram para outro imóvel, localizado no bairro Santa Luzia.
As vítimas contaram que sofriam constantes ameaças de morte e agressões físicas. “Fomos algemados, maltratados. Batiam na gente pedindo dinheiro. Comíamos muito pouco e era bolacha, refrigerante. Nossas necessidades fisiológicas eram restritas e nos ameaçavam de morte o tempo todo”, disse um deles, que preferiu não se identificar.
Segundo o boletim de ocorrência, um dos turistas foi liberado na noite de quarta-feira (12). A outra vítima foi mantida em cárcere privado até sexta-feira (14) e só saiu do cativeiro depois que a família pagou um resgate de R$ 50 mil aos suspeitos.
A casa onde os turistas foram mantidos está disponível para aluguel. Os vizinhos não viram nenhuma movimentação suspeita durante os cinco dias em que as vítimas estiveram sob o poder dos sequestradores na residência
Com medo e ainda abalados com o sequestro, os turistas dizem esperar voltar o quanto antes para Fortaleza. Até o momento, ninguém foi preso. A polícia investiga o caso.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!