Em operação, PC prende até policial ligado ao crime organizado

Foi deflagrada a Operação “Chromus”, da PC, visando desarticular os criminosos, sendo cumpridos 12 mandados de prisão e busca de apreensão.

Em operação, PC prende até policial ligado ao crime organizado

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Após seis meses de investigação, a Polícia Civil (PC) conseguiu chegar aos membros de uma organização criminosa voltada para o tráfico de drogas, arma e associação para o tráfico que agia em Vilhena.

Na manhã desta sexta-feira, 7, foi deflagrada a Operação “Chromus”, da PC, visando desarticular os criminosos, sendo cumpridos 12 mandados de prisão e busca de apreensão.

Durante as investigações foi indicado que a organização era coordenada por Nilson V.S. pelo suspeito Claudinei P.S e até mesmo por um Policial Militar, Eduardo A.S, que foi apontado como um forte elo entre os traficantes e usuários.

O nome de Euzébio G., apenado do presídio Urso Panda, na capital, também está relacionado na quadrilha como um dos fortes líderes da organização, sendo este suspeito de ordenar a execução de pelo menos um jovem em Vilhena e comercializar arma de fogo de uso restrito com a organização, tendo contato diretamente com fornecedores de armas pesadas, como fuzil e metralhadora.

Nilson V é apontado como um dos mais perigosos criminosos de Vilhena, com participação direta ao tráfico, comércio de arma e homicídios. Foi apurado que a quadrilha tinha contato com municípios de Porto Velho, Cerejeiras e Comodoro (MT).

Durante todo o decorrer de seis meses de investigação, também foram realizados cinco prisões em flagrante, apreendidos cerca de 11,4 Kg de maconha e 1 Kg de cocaína (destinada exclusivamente à distribuição em Vilhena), além de uma pistola .40 e mais de R$ 8 mil em espécie.

Foram cumpridos mandados de prisão contra Claudiney P.S, Nilton S.V, Euzébio G, Eduardo A.S, Claudino S.de S, Ivoni N.B.F, Wnaderlei P.C, Evandro R.S, Graciela B, Eluanna P.S e Rosemary C.S.

A operação contou com a coordenação de cinco delegados, quatro escrivães e 18 agentes do Serviço de Investigação e Inteligência da Polícia Civil de Vilhena (Sevic). Um dos integrantes da quadrilha encontra-se foragido.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS