Segundo informações de pessoas ligadas ao chefe do executivo municipal, as substituições foram nas Secretarias de Obras, Planejamento e Saúde.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O prefeito do município de Pimenteiras do Oeste, João Miranda (PSDB), exonerou semanas atrás três secretários municipais.
![]() |
Segundo informações de pessoas ligadas ao chefe do executivo municipal, as substituições foram nas Secretarias de Obras, Planejamento e Saúde.
As exonerações aconteceram a cerca de 15 dias e vários outros servidores comissionados foram demitidos. No dia 18 de setembro, foi publicada uma matéria a qual relatava o fato de que o Tribunal de Contas do Estado de Rondônia alertou o prefeito quanto ao gasto com folha de pagamento somente no primeiro semestre deste ano.
As pastas antes comandadas por Isac Eugênio de Souza (Secretaria de Obras), e Armando Leite (Secretaria de Planejamento) estão sem titulares oficiais. Já a Secretaria de Saúde, que antes era comandada pelo ex-prefeito, Valderito da Rocha (o Baiano), está sob os cuidados da cunhada de João Miranda, e adjunta da saúde, Elizani Miranda.
De acordo com o relatório do TCE/RO, a despesa total de pessoal do Poder Executivo Municipal de Pimenteiras do Oeste, no 1º Semestre, ultrapassou o limite prudencial de 95% do percentual máximo legal admitido na alínea “b” do inciso III do art. 20 da Lei Complementar nº 101/2000, posto que efetuou gastos com pessoal no valor total de R$ 6.783.420,10, equivalente a 53,08% da Receita Corrente Líquida (RCL) de R$ 12.779.586,95. O percentual incorreu em proibições previstas no artigo 22 da Lei de Responsabilidade Fiscal.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!