Uma carreta que trafegava pela BR-364 no perímetro urbano da cidade de Cacoal acabou batendo e destruindo um semáforo.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Na tarde desta quinta-feira (31), por volta de 17h15m, uma carreta que trafegava pela BR-364 no perímetro urbano da cidade de Cacoal, acabou batendo e destruindo um semáforo que ficava posicionado na confluência da rodovia federal com Avenida Belo Horizonte no Bairro Novo Horizonte. Após o choque, o motorista da carreta seguiu viagem normalmente como se nada tivesse acontecido.
A carreta que transportava peças de uma balsa seguia o itinerário da capital rondoniense Porto Velho/RO à cidade de Palmas/TO. O veículo colidiu contra o semáforo por exceder o limite de altura de cargas, pois estava com mais de 05 metros.
A carreta ainda permaneceu mais de 30 minutos parada no semáforo da BR-364 com Avenida 07 de Setembro, sendo necessário auxílio da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal para controlar o trânsito que ficou lento naquele trajeto. Após o registro do incidente, o veículo foi liberado para seguir viagem.
Segundo a PRF, a instituição responsável pelo semáforo, que mede 5,5 metros de altura, poderá ingressar com pedido judicial de reparação de danos, caso se sinta prejudicada. O que mais chamou a atenção, é que a carga tinha autorização do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), contrariando o que regulamenta o CTB (Código de Trânsito Brasileiro).
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!