PRONATEC: Cacoal desenvolve 21 cursos de qualificação profissional

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foi criado pelo Governo Federal, em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica.

PRONATEC: Cacoal desenvolve 21 cursos de qualificação profissional

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A fim de oportunizar e preparar estudantes, trabalhadores e beneficiários dos programas federais para o mercado de trabalho, a prefeitura de Cacoal por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho (SEMAST) oferece diversos cursos através do PRONATEC em parceria com SENAI, SENAC E IFRO.

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foi criado pelo Governo Federal, em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica.

Em Cacoal a SEMAST oferece 21 cursos em diversas áreas, como por exemplo, costureiro industrial, eletricista instalador, desenhista de construção civil, mecânico de motocicleta, programador web, salgadeiro, administrador de banco de dados, entre outros. 

A Secretária de Assistência Social, Miriam Lacerda, avaliou positivamente a parceria com o Governo Federal. “Essa parceria através do PRONATEC é de suma importância para Cacoal, pois cria uma oportunidade para parte da população que ainda não tem uma profissão, através de capacitação técnica reconhecida no mercado de trabalho”.

Segundo Gisele Pascoal, Coordenadora do programa, a secretaria é responsável pelo monitoramento dos trabalhos desenvolvidos. Além do material didático gratuito os participantes ganham ainda um auxílio para contribuir com as despesas de transporte e lanche.

“O aluno, além de toda parte teórica com introdução a disciplinas como  empreendedorismo e ética no trabalho, tem a oportunidade de executar de forma prática e com todo acompanhamento profissional para esclarecer as dúvidas pertinentes. A maioria dos beneficiados com este projeto, já sai da sala de aula empregado ou atua de forma independente”, declarou Gisele.

As vagas são, preferencialmente, para candidatos em maior vulnerabilidade social, analisada pelos dados constantes no CADÚNICO; alunos de ensino médio da rede pública; e beneficiários do Bolsa Família para que haja oferecer a oportunidade de um futuro promissor para a população.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS