Em frente às duas escolas infantis existem somente faixas de pedestres.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Pais de alunos das Escolas Municipais de Educação Infantil Disneylândia e Sininho, de Ouro Preto do Oeste, há meses vêm reivindicando junto à administração municipal para que sejam implantados redutores de velocidade (lombadas) em frente às unidades de educação em que seus filhos estudam.
Conforme denúncias dos genitores que optaram por não se identificar, os veículos vêm trafegando em alta velocidade em frente a esses estabelecimentos de ensino e, por não existir nenhuma lombada, vêm pondo em risco a vida daquelas crianças e de seus responsáveis.
“Em frente à escola em que minha filha estuda existe somente faixa de pedestre, e mesmo com essa sinalização, os motoristas não respeitam e não reduzem a velocidade, tanto motocicletas quanto automóveis”, descreve um dos pais.
De acordo com outro pai, a administração precisa tomar medidas urgentes para resolver essa situação, já que, segundo ele, vidas de crianças estão em risco. “Será que somente após acontecer uma tragédia é que o poder público irá tomar uma atitude?”
Em contato, o coordenador de sinalização de trânsito de Ouro Preto do Oeste, Braz Paganini, informou que já foi feito o mapeamento de todas as ruas da cidade, inclusive em frente às escolas e postos de saúde, onde foi constatada a necessidade de adquirir em torno de 1.440 tachões (tartaruga) e que este levantamento foi repassado ao setor responsável da administração municipal. Conforme explicação, tão logo sejam adquiridos, de imediato serão instalados.
![]() |
![]() |
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!