Abaixo assinado pede afastamento de Padre Franco após invasão de hospital em Cacoal

De acordo com o abaixo assinado, que também está à disposição através das redes sociais, os moradores estão preocupados com o rumo em que a atual administração está gerindo o executivo municipal, considerado pelo comunidade como autoritária e ditatorial.

Abaixo assinado pede afastamento de Padre Franco após invasão de hospital em Cacoal

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Um grupo de cidadãos cacoalenses indignados apresentaram na Câmara de Vereadores do município um abaixo assinado solicitando o afastamento do prefeito de Cacoal, Padre Franco (PT).

De acordo com o abaixo assinado, que também está à disposição através das redes sociais, os moradores estão preocupados com o rumo em que a atual administração está gerindo o executivo municipal, considerado pelo comunidade como autoritária e ditatorial, sem respeito a opinião da sociedade em pontos que envolvem o povo de Cacoal.

O estopim para a elaboração do abaixo assinado foi à tomada do prédio onde funciona o Hospital São Daniel Comboni. Uma sessão plenária na Câmara de Vereadores está prevista para a noite desta segunda-feira (29).

Confira o abaixo assinado que será apresentado na Câmara de Cacoal:

Abaixo assinado pelo afastamento do prefeito Franco Vialetto

Nós, moradores de Cacoal, preocupados com os rumos tomados pelo atual prefeito de nosso Município, vimos, através deste instrumento popular, solicitar o afastamento, temporário ou definitivo, do Sr. Francesco Vialetto, face suas medidas autoritárias e que se contrapõem aos valores democráticos e republicanos.

Entendemos que o prefeito Francesco Vialetto, a quem o povo confiou não apenas um, mas dois mandatos, vem extrapolando, sistematicamente, suas prerrogativas de Chefe do Poder Executivo ao adotar uma postura de confronto com a sociedade, especialmente representantes de bairros, organizações civis, profissionais da imprensa, além de tomar decisões absolutamente incompatíveis com o direito nacional e internacional, como expropriação de bens pertencentes a pessoas físicas ou jurídicas, organizações não governamentais, etc, como foi o triste caso da recente invasão do Hospital São Daniel Comboni, a qual foi pega de surpresa, na calada da noite, no último dia 28 de setembro.

Frente ao exposto, assinamos abaixo o presente documento, com o objetivo de requerer junto a quem de direito o imediato afastamento do prefeito de suas funções imediatamente.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS