Resgate de corpo de suicida no rio Madeira gera acidente de trabalho em mergulhador
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Mergulhadores do Corpo de Bombeiros da Capital estiveram na tarde de ontem (26) executando serviço de resgate ao corpo de José Augusto de Souza (35) no rio Madeira, que se matou após se jogar da ponte. Durante um dos mergulhos na barrenta água do rio um dos bombeiros militares acabou sofrendo um acidente em uma das mãos quando foi mordido por um peixe a uma profundidade de 30 metros com visibilidade zero. Apesar do ferimento profundo o militar foi atendido imediatamente e seguiu as normas de segurança.
Na rede social Facebook, o comando Rodrigues Leal divulgou na sua página fotos do resultado do acidente e um texto explicativo relatando sobre a importância do treinamento nos cursos militares em ocasiões tensas como essa. Confira abaixo texto e fotos:
“Tenho dito e reafirmado da importância do treinamento nos cursos militares. As fotos abaixo comprovam o quanto e essencial a preparação para as atividades Bombeiro Militar. Pensem os Senhores(as) que esta mordida se deu a 30 metros de profundidade com visibilidade zero e uma série intempéries que acometem o mergulhador, que mesmo ferido tem de manter a calma e junto com o parceiro fazer todo um planejamento para emergir a superfície. O caso aconteceu hoje no nosso imponente Rio Madeira em ocorrência de Busca de possível suicida. Por isso, digo e repito: Não somos melhores que ninguém, mas somos diferenciados! Ainda me vem "professores virgens da Teoria do sexo" como diria meu amigo policial rodoviário Filipe Bezerra, dar Pitaco de como devem ser os nossos treinamentos... Passem Amanhã!!!! Na terra, na água e no ar Salvar!!”
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!