UNIRON sedia o Simpósio de Urgência e Emergência em parceria com SAMU em Porto Velho

UNIRON sedia o Simpósio de Urgência e Emergência em parceria com SAMU em Porto Velho

UNIRON sedia o Simpósio de Urgência e Emergência em parceria com SAMU em Porto Velho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Nesta terça-feira (23) a Faculdade UNIRON, em parceria com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU)  e Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), realiza o Simpósio de urgência e Emergência em Porto Velho. O evento acontece a partir das 8h, no auditório da Unidade, no Porto Velho Shopping.

A abertura acontece com a palestra “Combatendo o vírus do Ébola”, ministrada pelo médico intervencionista do SAMU, João Gustavo.  Às 14h a equipe volta a se encontrar para falar sobre “Intoxicação - inicial e cuidados”, com a enfermeira Tarciana Holtz, Intensivista e intervencionista do SAMU.

O evento é uma ação integrada, desenvolvida pelos acadêmicos do 6º e 7º período do curso de Enfermagem da UNIRON, e é voltado para profissionais da rede de urgência do município de Porto Velho e para comunidade acadêmica (estudantes de enfermagem e medicina).

Para a coordenadora do projeto, a Professora Luciene Almeida, o evento é uma oportunidade para mostrar, não somente o dia-a-dia do profissional, mas também levar os acadêmicos a discutirem sobre temas sociais importantes. “É um projeto extremamente relevante para a carreira do profissional inserido na atenção às urgências. Para os acadêmicos, uma oportunidade de conhecer o cotidiano do cuidado de urgência e emergência na rede. A UNIRON, como sempre, tem sido uma excelente parceira no desenvolvimento de projetos que envolvem o SAMU Porto Velho”, diz Luciene.

Para o diretor administrativo e financeiro da UNIRON, Alexandre Porto,  a parceria com o SAMU tem sido de extrema importância para o desenvolvimento de ações que envolvem, não só o saber, mas também questões de responsabilidade social. "Discussões como estas, em fóruns acadêmicos, mostram como a IES se preocupa em inserir o acadêmico em contextos de relevância, contribuindo para seu crescimento profissional. Portanto, parabéns, mais uma vez, à Coordenação do curso de Enfermagem pela iniciativa”, completou Porto

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS