Prefeitura e Consórcio firmam acordo que ajudarão a resolver problemas em distritos

Prefeitura e Consórcio firmam acordo que ajudarão a resolver problemas em distritos

Prefeitura e Consórcio firmam acordo que ajudarão a resolver problemas em distritos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O prefeito de Porto Velho, Mauro Nazif, reuniu-se com José Lucio de Arruda Gomes, diretor institucional da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), empresa responsável pelas obras da Usina de Jirau nesta quarta-feira, no gabinete do secretário municipal de Planejamento (Sempla), tendo sido agendada pelo Vereador Jurandir Bengala, que encaminhou pedido de solução a determinadas dificuldades observadas com comunidades das regiões de Nova Mutum, Jaci-Paraná, Abunã e Fortaleza do Abunã.
Resultante dos acordos obtidos com a reunião ficou decidido que a ESBR vai providenciar as obras de recuperação dos ramais Madeira, Primavera, São Sebastião e Santo Antônio. O prefeito elogiou a iniciativa. “A Jirau se comprometeu a fazer as obras de reabertura dessas estradas vicinais. Para a Prefeitura isso é importante, porque temos mais de seis mil quilômetros de estradas vicinais para manter. Estamos trabalhando em vários pontos, tanto para permitir a passagem do transporte escolar quanto para dar acessibilidade às pessoas e o escoamento da produção rural. Dessa forma, o apoio da Jirau é muito bem-vindo. Para as obras será preciso contratar maquinário e operadores, necessitará também disponibilizar alimentação e diversos outros serviços que vão proporcionar mais renda e emprego àquela região. Portanto, esse termo de cooperação será muito vantajoso para o município”, disse Nazif.
A situação das atuais condições das praias e da comunidade de Fortaleza do Abunã foi outro assunto debatido na reunião. A ESBR firmou com o prefeito o acordo de realizar serviços de elevação da praia, de forma que o local poderá manter-se como pólo turístico de maneira mais constante, e não apenas durante os meses de setembro e outubro, conforme acontece tradicionalmente. Também ficou acertada a urbanização dos pontos mais próximos à praia.
Um terceiro pacto foi firmado em relação a diversas casas atualmente ocupadas por trabalhadores da Usina de Jirau. Engenheiros e outros técnicos deverão deixar a região assim que os serviços aos quais se dedicam agora forem finalizados, dessa forma, o prefeito pediu à ESBR que essas habitações pudessem ser futuramente ocupadas por famílias que perderam seus imóveis em decorrência da enchente. “Moradores da região de Jaci-Paraná e Mutum, como também do distrito de Abunã, que perderam suas residências por causa da cheia do rio poderão conseguir novas moradias doadas pela Jirau. Esta é uma ótima notícia para quem aguarda a resolução dos seus problemas”, afirmou o prefeito.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS