Movimento Abrace Porto Velho será lançado nesta terça-feira, dia 26
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Com intuito de transformar Porto Velho em uma cidade mais segura, saudável, bonita, solidária e realmente democrática, empresários da capital formaram o Movimento Abrace Porto Velho, que busca tirar a cidade da inércia na qual se encontra e conta com a participação de toda a sociedade civil para reunir ideias e propor ações que contribuam para o desenvolvimento justo e sustentável de Porto Velho.
Desde o início de 2014 os empresários se reuniram para traçar metas e organizar as formas de contribuição para o desenvolvimento da cidade. As reuniões foram realizadas com a população e representantes do poder público municipal para que os anseios e dificuldades de ambas as partes fossem escutadas.
Agora os empresários convidam os moradores de Porto Velho para participar do movimento e colaborar com a causa, por meio do Colab.Re, um aplicativo que incentiva a população a denunciar irregularidades, propor melhorias e avaliar o serviço realizado pelos órgãos públicos.
Lançamento
Neste dia 26 de agosto, às 19h30, será realizado o lançamento oficial do Movimento Abrace Porto Velho no auditório do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia (Rua José Camacho, 585, bairro Olaria. Porto Velho – RO).
Os empresários que lideram o movimento farão a apresentação do site institucional do movimento, onde a população pode obter mais informações e entrar em contato com a equipe, e também disseminar as boas práticas por meio da campanha “Eu abraço Porto Velho e faço a minha parte”.
Criação do movimento
No dia 21 de abril de 2014 os empresários Adélio Barofaldi, Augusto Pellucio, Élcio Rigolon e Orestes Muniz se reuniram com o prefeito de Porto Velho, Mauro Nazif, para oferecer apoio à reconstrução da capital rondoniense. Eles colocaram-se à disposição da gestão municipal na busca de solução para os problemas que afligem toda a comunidade. Nazif agradeceu e destacou a importância do apoio de todos para construir uma cidade melhor.
De abril até agosto várias reuniões com representantes do poder público e sociedade civil foram realizadas. A Prefeitura Municipal de Porto Velho expos suas ideias e dificuldades e ouviu as sugestões de todos os presentes.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!