A votação para escolha das ganhadoras do “Prêmio Mulher de Destaque” foi antecipada. Mudou de 24 para 23 de setembro e será realizada no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Rondônia (OAB). O evento tem o apoio da prefeitura de Porto Velho, por meio da Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres e Fundação Cultural. A realização e organização é do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher (CMDM).
Conforme a presidente do CMDM, Daniela Vezú, as candidatas ao prêmio serão indicadas pelas 12 integrantes do colegiado, obedecendo critérios estabelecidos em edital. A escolha das vencedoras será feita por representantes da comunidade. 25 mulheres, cada uma delas representando um setor, como saúde, educação e social, dentre outros, receberão uma estatueta que está sendo confeccionada através de um concurso promovido pela Fundação Cultural. A entrega do prêmio ocorrerá no dia dez de outubro em local a ser definido.
Daniela Vezú explica que o objetivo do concurso é valorizar as mulheres que fazem a diferença na sociedade, atuando de alguma forma para tornar a sociedade melhor. “Cada uma das candidatas tem a sua história de trabalho, esforço e dedicação nas mais diversas áreas. O “Prêmio Mulher de Destaque” é uma forma de valorizarmos e incentivarmos essas mulheres”, comenta.
Segundo o regulamento, poderão ser indicadas ao prêmio mulheres com idade a partir dos 18 anos. Todas as indicações serão avaliadas pela comissão organizadora. Somente após esse processo e validação, seus nomes poderão ser colocado em votação.