Instalado o Núcleo de Polícia Comunitária do 1º BPM em Porto Velho

Instalado o Núcleo de Polícia Comunitária do 1º BPM em Porto Velho

Instalado o Núcleo de Polícia Comunitária do 1º BPM em Porto Velho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Foi criado na manhã de hoje,  17, o Núcleo de Policiamento Comunitário na área do 1º Batalhão de Polícia Militar em Porto Velho que  será formado por policiais militares capacitados em filosofia de Polícia Comunitária. O 1° BPM vem seguido uma tendência de promover a aproximação da Polícia Militar e a comunidade, esperando sempre, mudar a tradicional concepção do modelo de Segurança Pública. O comandante geral da Polícia Militar coronel PM Fernando Prettz defendeu a iniciativa, “pois precisamos saber a origem dos problemas para aplicarmos às soluções no que se refere  a segurança da comunidade”.

O coronel Prettz lembrou a implantação do ciclo patrulhamento no Estado. Para ele, naquela época, em Ji-Paraná, quando comandante do 2º BPM buscou alternativas as dificuldades enfrentados pela Segurança Pública. Deu certo, e hoje, é um dos policiamentos de resultados. Este enfrentamento a violência requer, como apregoa a Constituição Federal,  o dever de todos e a responsabilidade do Estado. E o que vem a seguir é a comunidade assumindo o seu papel participando ativamente do Núcleo de Policiamento Comunitário.

Em sua explanação sobre a finalidade do NPC a tenente PM Michely Mendes, explicou que o policiamento convencional ou tradicional não conseguiu diminuir a criminalidade, apesar de todos os esforços de policiamento do 1° BPM. Assim, o Comando do 1° BPM tenente coronel PM Sergio Nunes, na busca de resposta moderna e atual para esse grave problema, optou pela implantação de um modelo de segurança pública comunitário, seguindo as experiências semelhantes de sucesso da Espanha, Canadá e Japão.

Participaram do evento o coronel PM Prettz, comandante Geral da PM, tenente coronel PM Sergio Nunes, comandante do 1º Batalhão, major PM Morone, coordenador estadual de Polícia Comunitária, Cícero Evangelista, representando a Assembleia Legislativa,

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS