Filiados do Sindsaúde também serão beneficiados por decisão judicial

O advogado acredita que o deferimento desse pedido sairá rapidamente, considerando que se trata de matéria já conhecida e julgada favoravelmente pela Justiça Federal em Rondônia.

Filiados do Sindsaúde também serão beneficiados por decisão judicial

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O SINDSAÚDE tem sua própria ação judicial da transposição em andamento na Justiça Federal (Processo nº 7414-15.2014.4.01.4100) buscando o enquadramento de seus filiados da ativa, pensionistas e aposentados.

O advogado Pedro Wanderley, que propôs a ação, esclareceu que recentemente o Juiz Federal Dimis da Costa Braga, da 1ª Vara Federal em Rondônia, reconheceu em outro processo o direito dos aposentados e pensionistas à transposição, determinando um prazo para esse enquadramento, sob pena de multa, e que em razão disso o SINDSAÚDE imediatamente requereu a extensão dos efeitos dessa decisão para beneficiar os trabalhadores em saúde.

O advogado acredita que o deferimento desse pedido sairá rapidamente, considerando que se trata de matéria já conhecida e julgada favoravelmente pela Justiça Federal em Rondônia.  

“A decisão judicial até agora beneficia apenas os servidores que estavam na ativa em 15.03.1987, e por isso a luta continua em relação aos contratados até 31.12.1991”, finalizou.

 

Reajuste Salarial: SINDSAÚDE ajuíza ação dos 5,87%

A assessoria jurídica do SINDSAÚDE ajuizou Mandado de Segurança no último dia 30 de maio para assegurar o recebimento da reposição salarial de 5,87%, que foi aprovada pela Assembleia Legislativa em 25 de março deste ano.

O reajuste deveria ter sido implementado a partir de abril, em cumprimento a acordo firmado com os representantes sindicais, por meio da Mesa Estadual de Negociação Permanente (Menp), em junho do ano passado.

O advogado Pedro Wanderley informa que o Mandado de Segurança foi distribuído ao Tribunal Pleno (processo n° 0005552-69.2014.822.0000), sob a relatoria do Desembargador Roosevelt Queiroz, e aguarda apreciação.

 

Governo Federal envia carta para mais 486 servidores solicitando informações e documentos

Mais 486 servidores alcançados pela Emenda Constitucional nº 60 deverão receber correspondência da Secretaria de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento com solicitação para que complementem informações e apresentem documentos.

Essa medida vem sendo adotada pelo governo federal sob o argumento de que as informações e os documentos apresentados no ato da opção são insuficientes para o enquadramento na folha da União.

A lista com os nomes dos 486 servidores foi enviada através de ofício à Superintendência de Recursos Humanos do Governo do Estado.

A direção do Sindsaúde orienta aos servidores para que, se já receberam a carta, procurem o sindicato, onde será tirada uma cópia para que a própria SRH providencie a documentação solicitada.

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS