Anvisa suspende lote do antidepressivo Imipra

A decisão foi anunciada por meio de resolução publicada no Diário Oficial da União.

Anvisa suspende lote do antidepressivo Imipra

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu nesta segunda-feira a distribuição, comercialização e uso em todo o território nacional do lote 12096555 do medicamento Imipra 25 mg (cloridrato de imipramina), com apresentação de 200 comprimidos. Fabricado pela empresa Cristália Produtos Químicos Farmacêuticos Ltda., localizada em São Paulo, o Imipra é utilizado para tratar depressão e distúrbios de humor.

A decisão foi anunciada por meio de resolução publicada no Diário Oficial da União. A Anvisa explica que foram obtidos resultados insatisfatórios no teste de teor de princípio ativo e a empresa terá de recolher do mercado o estoque existente, que tem validade até setembro de 2015.

Em comunicado, a empresa declarou que, em 9 de junho, informou à Anvisa que iria recolher do mercado, de forma voluntária e preventiva, o lote 12096555 porque ele apresentou resultados acima do especificado para o teste de teor de princípio ativo. O fabricante ressalta ainda que a apresentação com 200 comprimidos está disponível apenas para uso hospitalar, não sendo distribuída para farmácias e drogarias, e que o medicamento foi distribuído a um número limitado de instituições de saúde.

A equipe do laboratório informou que tem trabalhado na troca de qualquer possível estoque remanescente e o eventual consumo do medicamento não ocasiona efeitos colaterais indesejáveis além dos previstos em bula, bem como não causa risco à saúde dos pacientes.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS