SINDSAÚDE - Prefeito negocia acordo e trabalhadores suspendem a greve

SINDSAÚDE - Prefeito negocia acordo e trabalhadores suspendem a greve

SINDSAÚDE - Prefeito negocia acordo e trabalhadores suspendem a greve

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A assembleia geral dos servidores municipais da saúde de Monte Negro deliberou na tarde de quarta-feira 21 pela suspensão da greve da categoria, iniciada no início desta semana em protesto ao não envio da contraproposta do Plano de Carreira para Comissão do PCCR/SUS do Sindsaúde.
A Prefeitura voltou atrás e sentou-se com o Comando de Greve e definiu a seguinte contraproposta: encaminhar o PCCR/SUS à Câmara Municipal até 15 de dezembro para aprovação. A Comissão do PCCR irá fazer apenas uma revisão no texto, mas vai manter os anexos (tabelas salariais) antes do envio para aprovação.
O presidente do Sindsaúde Caio Marin disse que, o acordo foi uma conquista relevante. Isso porque a Lei que será enviada passa a ter efeitos a partir de 1º de janeiro de 2015. “Se a Lei não for aprovada, iremos executar o Município judicialmente por descumprimento e a greve retorna automaticamente”, comentou.
Além de Caio Marin estiveram ontem na reunião do Comando de Greve os diretores do Sindsaúde, Golbery Paixão, e Ednaldo Ferreira. O prefeito Jair Miotto se comprometeu em enviar uma Mensagem à Câmara prevendo o pagamento de auxílio-alimentação no valor de R$ 100 até o mês de junho a todos os servidores da saúde até que seja aprovado PCCR.
Além do PCCR, a Prefeitura se comprometeu em atualizar o pagamento das diárias, elaboração dos laudos de insalubridade (biparte com o Sindsaúde), atualização de pagamentos (até o 5º dia útil), melhoria das condições de trabalho, além da exoneração da direção da unidade municipal e da secretária de saúde. O Comando de Greve entregou uma lista tríplice para substituir os dois gestores.
Caio Marin enfatizou a participação maciça dos trabalhadores no movimento paredista, mas também a boa vontade da administração em sentar-se à mesa para negociar. “Os servidores acreditaram que era possível a vitória. Do outro lado, os gestores entenderam nossa situação. No fim, chegamos a um acordo sem que fosse possível levarmos à frente uma greve que não interessava a ninguém”, finalizou Caio Marin.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS