Durante a formatura realizada na manhã de hoje, segunda-feira, 12, no pátio do QCG - Quartel do Comando Geral da PM, em Porto Velho, para a realização da solenidade de passagem da chefia da Ajudância Geral da Polícia Militar, o Coronel PM Fernando Luiz Brum Prettz, Comandante Geral da PM anunciou projeto para construção de um ginásio no espaço na área interna do aquartelamento e a construção da calçada que circunda a área externa.
Na chefia da Ajudância Geral em substituição ao Tenente Coronel PM Roberto Machado Melo, foi designado o Major PM Aurélio Virote Serpa.
Durante a solenidade de passagem de Chefia enfatizou: “... não podemos esquecer da nossa missão específica que é de exercer o policiamento preventivo e ostensivo, até para desmitificar o que a sociedade comenta, que as polícias perderam suas funções preventivas”.
Para o Coronel PM Prettz, é uma tradição dentro da Polícia Militar, as substituições de comando, chefia ou direção. Estas são pontuais.
Em sua fala anunciou a designação do Tenente Coronel PM Machado para desempenhar as funções de Coordenador Regional de Policiamento - II em Ji-paraná, substituindo o Coronel PM César Adilson Bandeira Pinheiro que irá assumir a Coordenadoria de Recursos Humanos em Porto Velho, e afirmou: “Não tenho dúvidas de que a grandeza e empenho do Tenente Coronel PM Machado, demonstradas aqui, serão aplicadas em sua nova função”.
Ele conclamou os presentes para auxiliar na otimização da gestão na Ajudância Geral, pois ela provê todas as seções do Quartel do Comando Geral.
O Coronel PM Prettz agradeceu o empenho e a colaboração de todos nestes primeiros dias de seu comando. “Estão dando respostas rápidas à demanda”. O coronel explicou ainda que já fez gestão junto ao setor responsável do Estado e que as promoções de oficiais e praças, independe da Lei de Responsabilidade Fiscal, é um direito, e que estas devem ocorrem sem mais percalços.
Ao final indicou a urgência na realização do CAS – Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos, para que a praça receba sua justa e devida promoção dentro do tempo previsto.
Elogio
No Elogio ao Tenente Coronel PM Machado, o Comandante Geral destacou que a Instituição tem em sua criação a necessidade da segurança da sociedade e nesse viés a Instituição caminha pari passu com a sociedade, em alguns momentos interagindo sobre a maneira no crescimento tanto da Instituição como da sociedade. Explicou que a Polícia é a sociedade e para tanto deve evoluir a fim de atender aos anseios desta. A evolução de conceitos e princípios devem ser objetivos fundamentais da Instituição como de seus membros.
O Coronel PM Prettz, no elogio, destacou que “jamais poderemos esquecer que: o que conflita são as nossas ideias e não as pessoas”.