No início da tarde deste domingo, 11, uma mulher de 28 anos atacou um homem a facadas na cidade de Chupinguaia e deixou o objeto cortante cravado na coluna vertebral da vítima. Após desferir o golpe, a própria agressora ligou para a Polícia Militar a fim de se entregar e explicar a motivação do ataque. A tentativa de homicídio aconteceu num estabelecimento conhecido como “Bar da Vani”, por volta das 14:20h.
Quando os policiais chegaram ao local indicado, a mulher, que se identificou como Regiane dos Santos Pinto, disse que havia dado a facada no homem conhecido como José Campagnolli, 53, porque ele estaria lhe assediando. De acordo com o Boletim de Ocorrência da PM, a moça disse que a vítima já teria lhe estuprado algum tempo atrás, e ela chegou a acionar a polícia, mas o acusado não foi localizado.
Após o esfaqueamento, Campagnolli, que é pedreiro e tem uma das pernas amputada, em virtude de um acidente de moto, foi encaminhado para o Hospital Regional de Vilhena, onde chegou com a faca ainda espetada nas costas. Apesar da gravidade do ferimento, ele mantinha-se consciente.
Exames feitos no próprio HR indicaram que o objeto chegou a atingir uma das vértebras do pedreiro. Ele foi atendido pelo cirurgião Carlos Mamede e pelo Neurocirurgião Sérgio Belém, que retiraram a “peixeira” através de um procedimento cirúrgico rápido. O quadro clínico do paciente, no momento, é estável, com baixa probabilidade de haver sequelas.